5 motivos para acreditar no título do Corinthians
O Corinthians parte para mais uma decisão de Copa do Brasil em sua história. Tricampeão do torneio, em 1995, 2002 e 2009, o alvinegro chega para sua sétima final a fim de deixar o retrospecto favorável. Em uma campanha muito difícil, passando por clássico estadual contra o Santos, buscando virada contra o Atlético Goianiense e eliminando a sensação Fluminense de Fernando Diniz, o Timão mostrou evolução na segunda metade da temporada e sonha com a taça. Veja 5 motivos para a fiel torcida acreditar que vai levantar a taça no fim desta quarta-feira.
Vitor Pereira
Talvez o principal responsável pelo Corinthians ter chegado até a grande final. Mesmo sem pré-temporada, com um elenco que não foi montado por ele, VP conseguiu aos poucos dar uma cara a esse Corinthians. O treinador, que vive a expectativa de ficar para 2023, já mostrou muita competência em armar equipes para jogos específicos. O foco é claramente na decisão desta quarta-feira e, com certeza, não saiu da cabeça do treinador. A torcida confia no português.
Casca em Mata-matas
Esse time de Vítor Pereira também já demonstrou que sabe sair de situações adversas durante a temporada. Mesmo com inúmeros desfalques, eliminou o Boca Juniors em plena Bombonera nos pênaltis. Após derrota por 2 a 0 em Goiás, virou sobre o Atlético/GO por 4 a 1, com bastante resiliência. Em finais, além da competência, é preciso ter um jogo mental muito forte. E esse Corinthians sabe como fazer isso. Se souber controlar o seu emocional, aumenta suas chances de sucesso no Maraca
Cássio
O gigante é esperança corinthiana há pelo menos uns 10 anos. Cássio vive grande fase. E falar da sua experiência em decisões é chover no molhado. A Fiel aposta em mais uma grande atuação de seu arqueiro e maior ídolo do elenco atual para que não passe nada pelas suas traves. Se não sofrer gols, pelo menos levará a decisão para os pênaltis, outro ponto forte do Gigante. Detalhe: a Copa do Brasil é um dos únicos títulos que faltam para Cássio com a camisa alvinegra. Ingrediente especial.
Títulos fora de casa
O Corinthians também tem uma coincidência a seu favor nesta decisão. Em 6 finais, foram 3 títulos. Todos os 3 foram conquistados longe de casa, após a primeira partida em São Paulo. Em 1995 contra o Grêmio, levantou a taça no Olímpico. Em 2002, contra o Brasiliense, foi campeão no Centro-Oeste. Em 2009, de volta ao Sul, ergueu o caneco no Beira-Rio contra o Inter. Assim, a Fiel aposta novamente em buscar a Copa longe de casa e fazer a festa em território inimigo.
Jogadores decisivos
Se do outro lado existem jogadores muito experientes e qualificados, o Timão não fica muito atrás. Nomes como Cássio e Fábio Santos, campeões da Libertadores e Mundial com o Timão, também sabem como jogar uma decisão. Além deles, Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri Alberto têm feito gols importantes durante toda a temporada, incluindo os mata-matas. Agora também têm a chance de marcar seus nomes na história do Timão com o título no Maraca.
É final, serão mais de 90 minutos e, talvez, pênaltis. Mas não passa desta quarta-feira. Conheceremos o campeão do torneio mais valioso do Brasil em termos de premiação. Vale Taça!