Água Santa enfrenta o Palmeiras na primeira partida da final do Paulista

Na tarde deste domingo o Água Santa encara o Palmeiras buscando fazer história. A equipe de Diadema chega como a grande surpresa do Campeonato Paulista e pode repetir o feito da Inter de Limeira após 37 anos.

Em 1986 a equipe de Limeira bateu o Verdão e ficou com o título Paulista naquele ano. Naquela ocasião os dois jogos da final foram disputados no Morumbi. Dessa vez a primeira partida será realizada na Arena Barueri e a segunda partida no Allianz Parque.

Postagens relacionadas

  1. Palmeiras 1 x 0 Ituano - Verdão bate o Ituano e está na final
  2. Rony comemora gol com reservas do Palmeiras
  3. São Paulo (5) 0 x 0 (6) Água Santa - Tricolor não fura retranca e é eliminado nos pênaltis
  4. Água Santa alcança final inédita do Campeonato Paulista
  5. Água Santa vence o Palmeiras e larga na frente na final do Paulistão

A história do Água Santa é daquelas que daria um bom filme. A equipe que se profissionalizou em 2011. Em 2016 fez sua primeira aparição na Seria A1 do Paulista. Apenas 12 anos após se profissionalizar a equipe chega a sua primeira final de Campeonato Paulista.

 Após se classificar em segundo lugar no difícil Grupo B, que contava com São Paulo, Mirassol e Guarani a equipe se classificou em segundo lugar, atrás apenas do São Paulo. Nas quartas de final a equipe de Diadema segurou o empate e garantiu a classificação nos pênaltis. Na semifinal foi a vez de encarar o Bragantino. Após sair perdendo o Água Santa mostrou força para empatar e mais uma vez nos pênaltis conseguiu a histórica classificação para a final.

Provável Água Santa: Ygor Vinícius; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Tocantins, Bruno Xavier e Bruno Mezenga.

Para a final o treinador Thiago Carpini tem alguns problemas para escalar o time. Rodrigo Sam que foi expulso diante do Bragantino está suspenso e em sua vaga deve entrar Marcondes. O zagueiro Rodrigo Sam que era o capitão da equipe pegou ainda quatro jogos de suspensão. Para as finais o esquema é uma incógnita. Apesar de usar uma linha com quatro defensores durante toda a competição o Água Santa pode ter mudanças em seu esquema tático para a final.

Do outro lado o Palmeiras busca o bicampeonato paulista. Campeão em 2022 a equipe de Abel Ferreira chega com muito favoritismo para a final, mas sabe o quanto é perigosa a equipe de Diadema.

Nessa semana o Palmeiras ganhou mais uma arma no setor de ataque. O atacante Arthur foi contratado junto ao Bragantino. O jogador era o principal nome da equipe de Bragança Paulista. O atacante que é formado no Palmeiras teria recusado propostas do exterior para retornar ao Verdão. Arthur não poderá jogar as finais do Paulista, mas é grande reforço para a sequência da temporada.

No primeiro jogo da final o treinador Abel Ferreira tem pelo menos uma dúvida para solucionar. Bruno Tabata sofreu lesão e desfalca o Verdão no primeiro jogo da final. Para a vaga no ataque Endrick e Breno Lopes disputam a vaga. O treinador ainda não confirmou a escalação oficial. Abel Ferreira volta a ter os jogadores que estavam servindo a seleção e deve ir com força máxima.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Murilo e Piquerez, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Endrick) e Rony.

A primeira partida da final do Campeonato Paulista será realizada neste domingo às 16h, na Arena Barueri. A partida terá transmissão da Record na TV aberta, HBO Max, Premiere, YouTube e Paulistão Play.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0