Água Santa vence o Bragantino e está na final do Campeonato Paulista
Será com toda certeza uma noite inesquecível e que já está marcada na história do Água Santa. O time de Diadema venceu o Bragantino nos pênaltis e está na final do Campeonato Paulsita pela primeira vez em sua história. Nas arquibancada uma festa dos torcedores do Netuno, mais de 11 mil torcedores acompanharam a partida na Vila Belmiro.
O jogo foi muito quente desde o começo. Logo no início da partida o Bragantino encontrou o gol. Após boa jogada de Hurtado pela direita, cruzou rasteiro e Alerrandro de letra e mandou para o gol. 1 a 0 para o Bragantino. O Água Santa se mandou para o ataque e até criou algumas chances, mas acabou parando nas defesas do goleiro Cleiton e o Bragantino foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo o jogo seguiu bastante quente. Não demorou muito e o Netuno empatou o jogo. Após bola recuada para Cleiton. O goleiro dominou a bola, deu um corte em Bruno Mezenga, mas ao tentar adiantar a bola se atrapalhou com a bola, Lucas Tocantins foi espeto e roubou a bola, cortou Cleiton e tocou para o gol vazio, uma lambança de Cleiton e jogo empatado na Vila Belmiro.
O jogo seguiu aberto e muito pegado. Já na metade do segundo tempo um lance que poderia mudar o rumo do jogo. Após disputa com Arthur, o zagueiro Rodrigo Sam deu uma cabeçada no camisa 10 do Bragantino. Vermelho direto para o capitão do Água Santa e amarelo para Arthur. O Bragantino estava naquele momento com um a mais e apertava a equipe de Diadema, mas não demorou muito para o Braga também ter um jogador expulso. Matheus Fernandes cometeu falta boba e recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Nos minutos finais as duas equipes ainda tentaram chegar ao gol, mas o empate persistiu.
Nos pênaltis Bruno Mezenga foi o primeiro a cobrar e viu Cleiton se redimir e defender a penalidade. Na sequencia Juninho Capixaba bateu e acertou a trave. Pelo lado do Água Santa Luan Dias bateu e fez e Sorriso pelo Bragantino viu Ygor Dias defender. Daí para frente ninguém mais errou e coube a Junior Todinho bater o pênalti final e definir a classificação do Água Santa para a final.
A campanha que já era histórica fica ainda maior com a classificação para a final. a equipe de Diadema que estreou na Será A1 do Paulista em 2016 escreve mais uma página histórica. A equipe que foi fundada em 1981 e se profissionalizou em 2013. É uma trajetória curta, mas já ganha bastante notoriedade no futebol paulista.
Agora o Água Santa mira o grande favorito Palmeiras. As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos e o Palmeiras venceu pelo placar de 1 a 0. As datas dos jogos ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol. Na final o Água Santa tem o mando no jogo de ida e o Palmeiras será o mandante da segunda partida da final.