Água Santa vence o Palmeiras e larga na frente na final do Paulistão

Na tarde deste domingo o Água Santa recebeu o Palmeiras na Arena Barueri. O jogo foi o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista. O Verdão chegava com todo favoritismo e invicto para a partida. O Água Santa como o grande azarão, mas disposto a fazer história.

Postagens relacionadas

  1. Alianza Lima 0 x 0 Athletico Furacão sofre, perde Thiago Heleno e não sai do zero na estreia
  2. Inter estreia na Libertadores com foco total
  3. Palmeiras 1 x 0 Ituano - Verdão bate o Ituano e está na final
  4. Santos estreia na Sul-Americana querendo sair da crise
  5. Água Santa enfrenta o Palmeiras na primeira partida da final do Paulista
  6. Água Santa alcança final inédita do Campeonato Paulista
Bruno Mezenga comemora gol do Água Santa contra o Palmeiras
Bruno Mezenga comemora gol do Água Santa contra o Palmeiras

O jogo começou como o esperado. O Palmeiras tinha o controle do jogo e pressionava a equipe de Diadema. Logo no começo do jogo Dudu teve a chance de abrir o placar, mas parou em boa defesa do goleiro Ygor Vinhas. O Verdão quase chegou ao gol logo em seguida em chute de Breno Lopes que exigiu mais uma boa defesa do goleiro do Água Santa. Aos poucos o Água Santa passou a colocar a bola no chão e aproveitar alguns espaços deixados pelo Verdão. O jogo era bastante pegado e a equipe de Diadema mostra grande vontade para se manter na partida. A vontade do time do Água Santa foi premiada no final da primeira etapa. Em cobrança de escanteio a bola encontrou o camisa 9 Bruno Mezenga que subiu mais que a defesa para testar pro gol, sem chances para Weverton. 1 a 0 para o Água Santa.

Endrick comemora gol do Palmeiras contra o Água Santa
Endrick comemora gol do Palmeiras contra o Água Santa

Na segunda etapa o Palmeiras mudou. Vanderlan entrou na vaga de Piquerez, que saiu lesionado e Endrick no lugar de Breno Lopes. As mudanças deixaram o Palmeiras mais incisivo e não demorou para o gol de empate sair. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Zé Rafael desviou e a bola encontrou Endrick, sozinho, o jovem complementou para o gol vazio. Era o gol de empate do Palmeiras. Esse foi o primeiro gol da joia palmeirense em 2023. Gol importante e na hora certa. Mesmo com o gol o Água Santa seguiu no jogo e em certo momento da segunda etapa era até superior e mais perigoso que o Verdão. Weverton apareceu bem em algumas oportunidades para evitar o gol do Netuno e também contou com a sorte quando Bruno Xavier carimbou a trave. No final da partida o Água Santa promoveu a mudança que mudou o jogo. Carpini sacou o camisa 10 Luan Dias e promoveu a entrada de Patrick Allan. O camisa 19 precisou de pouco para achar um lindo passe para Bruno Mezenga se antecipar Gustavo Gomez e tocar na saída de Weverton. 2 a 1 para o Água Santa. O segundo gol do camisa 9 do Água Santa que agora soma 7 gols no Paulistão.

Grande vitória do Água Santa. O time de Diadema depende apenas de si para ficar com a taça. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória do Palmeiras por um gol de diferença a decisão irá para os pênaltis. Antes da final o Palmeiras tem compromisso pela Copa Libertadores. O Verdão encara o Bolívar na estreia. Jogo duro em que o Palmeiras terá que enfrentar a altitude de La Paz.

O segundo jogo da final será realizado no Allianz Parque, às 16h, no próximo domingo 8 de abril. A partida terá transmissão do Premiere, Record, Paulistão Play e Youtube.

Água Santa 2 x 1 Palmeiras: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0