Ainda com futuro incerto Brasil encara a Guiné para conseguir primeira vitória pós Copa
Na tarde deste sábado o Brasil vai a campo em amistoso. A seleção penta campeã mundial encara a modesta seleção da Guiné, 79ª colocada no ranking da Fifa. Duelo tranquilo para a seleção que ainda não encontrou um treinador, muito menos um rumo após a eliminação da Copa do Mundo diante da Croácia.
Ainda sem um substituto para Tite, o treinador da seleção sub-20 segue no comando interino da seleção. O treinador já havia assumido o papel no primeiro amistoso pós-copa, quando o Brasil perdeu para o Marrocos por 2 a 1. Ramón volta a contar com vários atletas que estiveram na convocação para Copa do Mundo. O goleiro Alisson é uma das novidades e deve inclusive ser o titular.
Postagens relacionadas
O Brasil ainda não encontrou um rumo. Ainda não caminha para uma renovação para esse novo ciclo. A CBF tenta Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. O treinador italiano ainda tem contrato com o clube espanhol e não descartou o cargo, porém tem vontade de cumprir o seu contrato com o clube merengue. A escolha por Ancelotti se dá pelo bom relacionamento que o treinador italiano sempre teve com brasileiros. Por outro lado a postura passiva da CBF em relação ao caso tem incomodado. Ancelotti teria pedido um prazo maior para definir se aceita ou não a proposta para comandar a seleção e esse prazo seria até o final da temporada 2023/24, um prazo que sem dúvida atrapalharia o planejamento para a Copa do Mundo.
Para o jogo contra Guiné o Brasil terá algumas novidades. Dois jogadores que foram convocados pela primeira vez devem aparecer já na escalação inicial. Um deles é Ayrton Lucas, lateral do Flamengo, que vem fazendo uma grande primeiro semestre, sendo um dos principais jogadores do Flamengo. O outro é Joelinton, volante do Newcastle. O jogador que é atacante de origem se encontrou em sua nova função no time inglês e tem se destacado cada vez mais.
No ataque o Brasil ainda não tem seu principal nome. Neymar segue se recuperando de lesão e é novamente desfalque. O ataque da seleção será formado por Rodrygo, Vinicius Junior e com Richarlison no comando de ataque. O camisa 9 da Copa volta a ser convocado, mesmo após temporada muito fraca com o Tottenham. O atacante marcou apenas um gol em 38 rodadas do campeonato inglês.
Provável escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrigo e Richarlison.
A Guiné chega sem grandes pretenções para o duelo e não deve impor grandes dificuldades. A seleção africana está em 2º lugar em seu grupo das eliminatórias para a Copa das Nações africanas e vem de derrota na ultima quarta para o Egito.
Provável escalação da Guiné: Kone; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara e Moriba; Guilavogui, Keita e Kamano; Guirassy.
A partida entre Brasil e Guiné será realizada no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. A bola rola às 16:30, horário de Brasília. A partida terá transmissão da Globo na TV aberta e do SporTV na TV fechada.