Ainda em clima de tensão Flamengo encara o Athletico-PR pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira o Flamengo recebe o Furacão no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O confronto é válido pela 23ª do Brasileirão.

O Mengão entra em campo ocupando a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro e vem de vitória na última rodada diante do rival Botafogo, líder da competição. A diferença de pontos para o líder caiu para 12 pontos e deu moral ao time que está prestes a iniciar a disputa das finais da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Postagens relacionadas

  1. América x Santos - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  2. Corinthians x Palmeiras: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  3. Fluminense x Fortaleza - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  4. Fortaleza bate o Corinthians em prévia da semifinal da Sul-americana
  5. Internacional x São Paulo - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  6. Palmeiras x Goiás - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  7. Red Bull Bragantino x Grêmio - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro

Apesar da vitória na última rodada e de estar na final da Copa do Brasil o Flamengo segue pressionado. No desembarque da delegação a torcida flamenguista protestou contra jogadores e especificamente contra Gabigol. Uma faixa foi estendida com os dizeres “Fora, Gabriel mimado, Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel”. Além da faixa os torcedores cantavam: “não é mole não. Para jogar no Mengo tem que ter disposição”. O vice-presidente  Marcos Braz foi muito vaiado enquanto caminhava junto à delegação rumo ao hotel.

Voltando ao jogo desta noite o Flamengo tem um desfalque de peso. O atacante Bruno Henrique, suspenso. O camisa 27 vem sendo o principal jogador do Flamengo desde que se recuperou de lesão e foi dele o gol da vitória no clássico contra o Botafogo. Pedro deve formar a dupla de ataque com Gabigol na partida de hoje. Ainda pressionado e com ambiente conturbado Sampaoli deve ter um time jogando com três zagueiros na partida de hoje.

Provável Flamengo: Matheus Cunha; Fabricio Bruno, David Luiz e Leo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

O Athletico-PR chega para o duelo com um recorte positivo a seu favor. A equipe não é derrotada a oito jogos, porém no período foram 5 empates e 3 vitórias e nos últimos três jogos não venceu, foram três empates. O time paranaense entra na rodada na 7ª colocação com 34 pontos somados.

O Athetico só tem a disputa do Brasileirão na temporada. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil para o próprio Flamengo e na Libertadores caiu diante do Bolívar nos pênaltis. O Furacão precisa somar pontos para garantir vaga na Libertadores de 2024. A equipe ainda não conta com um treinador efetivado e segue com Wesley Carvalho no comando.

Fora de casa o Furacão deve ter mudanças na equipe. Ainda sem um treinador efetivado, Wesley Carvalho segue como interino. Para o duelo contra o Flamengo a equipe terá desfalques de dois de seus principais jogadores. Fernandinho e Vitor Roque estão suspensos. Hugo Moura e Pablo devem ganhar vaga no time titular. Bento e Vidal estão fora da partida com lesão, o volante chileno se machucou em partida do Chile, pelas Eliminatórias.

Provável Athletico-PR: Leo Linck, Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Hugo Moura, Vitor Bueno e Zapeli, Cuello e Pablo.

A partida entre Flamengo e Athletico-PR acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A bola rola às 21:30. A Globo transmite a patida para todo o Brasil, menos os estados de Rio Grande do Sul e São Paulo.O canal Premiere transmitem a partida para todo o Brasil.

0