Ajax 0 x 3 Liverpool: Reds passeiam na Holanda e estão nas oitavas

O Ajax recebeu o Liverpool nesta quarta-feira às 16:00, horário de Brasília. A partida foi válida pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, pelo Grupo A e aconteceu na Johan Cruijff Arena, casa dos holandeses, na cidade de Amsterdã. Em jogo bastante movimentado, o Liverpool conseguiu aproveitar melhor as chances criadas e matar o jogo quando teve chance. 3 a 0 tranquilo para os ingleses.

Antes a bola rolar, Klopp não aprontou surpresas. Apostou no seu trio de ataque com Salah, Firmino e Darwin Nuñéz. Já o Ajax, de Alfred Schreuder, foi com Berghuis na criação, municiando Bergwijn, Brobbey e Tadic. A expectativa era de dois times muito ofensivos, com o Liverpool um pouco mais cauteloso, já que o empate serviria para os Reds confirmarem sua classificação para as oitavas de final.

Salah comemora gol do liverpool sobre o ajax
Salah comemora gol do Liverpool sobre o Ajax.

Com o início do jogo, o Ajax partiu para cima. Logo nos primeiros minutos, Berghuis ficou de frente para o gol, mas carimbou a trave dos Reds. O goleiro brasileiro Alisson nada pode fazer além de torcer para que ela não entrasse. Até pulou, mas já tinha passado. Berghuis tentou de novo aos 15 minutos, mas o chute passou ao lado da trave. Tadic também poderia ter aberto o placar ao 35, quando recebeu sozinho dentro da área, mas o chute parou em Alexander-Arnold. O Ajax foi melhor durante o primeiro tempo todo, mas não conseguiu chegar ao gol. E assim, foi castigado. Aos 41, Henderson ganhou a bola na esquerda e deu lindo passe de 3 dedos para Salah. O Egípcio encobriu o goleiro e saiu para o abraço. 1 a 0 Liverpool. E poderia ter sido pior. Aos 43 minutos, Firmino ficou na cara do gol e rolou para Darwin Nuñez que sozinho, mandou na trave.

Após um primeiro tempo de domínio dos donos da casa, o Liverpool castigou no finalzinho. No segundo tempo, o Ajax teria que sair ainda mais e os Reds, com a vantagem do empate, poderiam controlar o jogo. A estratégia do Ajax era pressionar e buscar o empate o mais rápido possível. Mas tudo caiu por terra aos 3 minutos da segunda etapa. Após escanteio, Darwin Nuñez subiu sozinho e cabeceou no canto. 2 a 0 Liverpool. Mais um gol do uruguaio que segue em crescente.

Elliott comemora o 3º gol do Liverpool sobre o Ajax
Elliott comemora o 3º gol do Liverpool sobre o Ajax.

E não demorou muito para o Liverpool matar o jogo. Aos 6, Salah deu lindo passe para Elliott. Dentro da área, o garoto bateu firme, no alto, sem chances para o goleiro. 3 a 0. Resultado garantido e vaga carimbada. Com o resultado garantido, o Liverpool pode administrar o resultado. Sem chances de classificação o Ajax também não ofereceu resistência.

Final de jogo. Resultado importante para os Reds. Além da classificação, voltar a vencer é fundamental para a equipe que vem sofrendo com oscilações e falta de confiança da torcida. Um 3 a 0 contra um dos bons times do continente fora de casa e a classificação num grupo complicado podem dar o moral necessário para o restante da temporada em Liverpool.

Melhores momentos de Liverpool e Ajax

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0