Alianza Lima 0 x 0 Athletico: Furacão sofre, perde Thiago Heleno e não sai do zero na estreia

O Alianza Lima (PER) recebeu o Athletico Paranaense nesta terça-feira, às 19:00. A partida era válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e foi disputada no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Era a estreia do primeiro brasileiro, finalista e vice-campeão da última edição da Liberta na fase de grupos (Atlético Mineiro e Fortaleza já haviam jogado as fases prévias).

Antes de a bola rolar, Paulo Turra escalou um Athletico com Cuello e Canobbio abertos e Vitor Roque como referência na vaga de Pablo. O time era basicamente o mesmo que chegou invicto para o duelo desta noite. Já o Alianza Lima, chegava com as esperanças depositadas no craque e camisa 10 do time, Christian Cueva, conhecido dos brasileiros por ter atuado em São Paulo e Santos. No banco, o conhecido dos palmeirenses e gremistas, Hernán Barcos. Com o início do jogo, o Alianza, naturalmente por jogar em casa, partiu para cima e tentava criar jogadas com a posse de bola. O Furacão, utilizando da velocidade, se recompunha bem e explorava os pontas Cuello e Canobbio, mas principalmente o garoto sensação Vitor Roque. Os primeiros 30 minutos foram bem pegados e disputados. O Athletico parecia bastante nervoso. Tanto que Cuello, Zé Ivaldo e Fernandinho levaram o cartão amarelo nesse período. A arbitragem não economizou.

Postagens relacionadas

  1. Alianza Lima x Athletico Escalações e tudo sobre a estreia do Furacão
  2. Bolívar x Palmeiras Escalações e tudo sobre a estreia do Verdão na Liberta
  3. Inter arranca empate no fim e evita derrota na estreia da Libertadores
  4. Inter estreia na Libertadores com foco total
  5. Gol de Bauermann em Blooming x Santos
  6. Sporting Cristal x Fluminense Escalações e tudo sobre a estreia do Fluzão na Liberta
  7. Água Santa vence o Palmeiras e larga na frente na final do Paulistão

O Furacão finalizou mais na primeira etapa. A única grande chance foi com Vitor Roque, que desperdiçou. Os donos da casa, apesar de ter a bola, pouco incomodaram o goleiro Bento. Já na volta da segunda etapa, Paulo Turra sacou o amarelado Zé Ivaldo e lançou Matheus França. O jogo seguiu pegado. Muitas discussões, divididas fortes. Numa delas, saiu um empurra-empurra e Thiago Heleno acabou amarelado junto com Pablo Sabbag, atacante dos peruanos. Os treinadores mexeram. Guillermo Salas colocou Andrés Andrade e Zanelatto. Já Paulo Turra, deu gás ao ataque, colocando Alex Santana, Willian Bigode e Pablo.

O Furacão seguia tentando. Em finalização de fora da área, Fernandinho soltou a bomba, no capricho. A bola desviou no companheiro Alex Santana, subiu, encobriu o goleiro, mas parou no travessão. Um pecado. Grande chance. O gol parecia próximo. Mas logo após a bola na trave, balde de água fria. Em contra ataque do Alianza Lima, Thiago Heleno tentou tirar o corpo, mas derrubou o atacante adversário. Como já tinha amarelo, acabou expulso. Furacão com 10. O Alianza tentou pressionar. Em uma das chances, até chegou com perigo pela lateral da área, mas parou em Bento. O Furacão não deixou de atacar. Buscou a vitória. Mas o gol não saiu.

Final de jogo. Resultado “nota 6” para o Athletico. Não perdeu fora de casa, mas corre o risco de ver os rivais Libertad e Atlético Mineiro venceram o, em tese, fiel da balança no grupo. Vai ter que vencer seus jogos em casa e, quem sabe, até buscar mais pontos fora contra os paraguaios ou contra o Galo em Minas. O grupo promete ser equilibrado, então, longe de ser um péssimo resultado.

Confira os melhores momento de Alianza Lima e Athletico

Autor

0