Alianza Lima x Athletico: Escalações e tudo sobre a estreia do Furacão
O Alianza Lima (PER) recebe o Athletico Paranaense nesta terça-feira, às 19:00. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e será disputada no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. É a estreia do primeiro brasileiro na fase de grupos (Atlético Mineiro e Fortaleza já jogaram as fases prévias).
O time peruano vem em bom momento dentro de seu país. Atual líder da competição, o Alianza Lima tem 6 vitórias e 2 derrotas em 8 jogos, somando 18 pontos. A equipe vem de duas vitórias consecutivas contra Atlético Grau e Cienciano, último final de semana, por 2 a 0. Por outro lado, quando o assunto é Libertadores, o maior time do Peru tem encontrado dificuldades. Não sabe o que é vencer uma partida pelo torneio desde 2012, quando bateu o Nacional do Uruguai na fase de grupos. Mesmo assim, tem sua tradição, disputa a Liberta todos os anos e não pode ser menosprezado.
Já o Furacão, começou a temporada com tudo. Em campanha fenomenal no Campeonato Paranaense, jogando já com o time principal, o Athletico atropelou todo mundo. São incríveis 15 vitórias nos 16 jogos disputado essa temporada. No último final de semana, na primeira partida da final da competição, vitória no finalzinho por 2 a 1 contra o Cascavel, na casa do adversário. O Furacão tem se colocado cada vez mais no cenário internacional e chegou a sonhar com o título ano passado, mas acabou perdendo na final para o Flamengo. Atual vice-campeão, o rubro-negro do Paraná quer continuar escrevendo sua história na Liberta e, para isso, tem que começar com o pé direito em Lima.
O técnico do Alianza, Guilhermo Salas, não contará com o experiente lateral direito Gino Peruzzi, conhecido por marcar Neymar na Liberta de 2012, com uma lesão. No mais, deve ter todos os atletas a disposição. Destaque para Cueva, com passagens no futebol brasileiro, que é o craque do time.
Um provável Alianza Lima vem com: Campos; Chávez, Zambrano, García e Lagos; Ballon, Castillo. Concha e Andrade; Costa, Pablo Sabbag e Christian Cueva. Técnico: Guilhermo Salas.
Já no Athletico, Paulo Turra não poderá contar com Pedro Henrique. O zagueiro cumpre suspensão pela expulsão na final da Libertadores do ano passado. Thiago Heleno e Zé Ivaldo devem formar a dupla de zaga. Willian Bigode fica a disposição no banco. Cuello e Canobbio disputam vaga no ataque.
Um provável Athletico tem: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick , Vitor Bueno e David Terans; Canobbio e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Paulo Turra.
A arbitragem vem da Colômbia. Carlos Ortega comanda o apito, auxiliado por Wilmar Navarro e Alexander Guzman. O VAR será responsabilidade de Jhon Perdomo.
Jogo importante para o Furacão começar com o pé direito. Considerando que o grupo ainda tem Libertad – adversário duríssimo na última Libertadores – e o Atlético Mineiro, os peruanos se tornam o adversário mais acessível. Não perder pontos para eles pode contribuir e muito para a classificação. Se deixar a tensão da estreia de lado, tem tudo para vencer.