América 1 x 0 Internacional: Colorado perde e Palmeiras é campeão antes de entrar em campo

O América Mineiro recebeu o Internacional de Porto Alegre nesta quarta-feira às 16:00. A partida que era válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio do Independência, casa da torcida do Coelhão de Minas Gerais. O Inter precisava vencer o jogo para evitar o título antecipado do Palmeiras, sem nem mesmo entrar em campo. Mas não foi o que aconteceu. Vitória do Coelhão de Minas pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o alviverde comemorou o título do sofá de casa e transformou o jogo de hoje a noite contra o Fortaleza numa festa.

Antes de a bola rolar, Vagner Mancini surpreendeu ao escalar Everaldo desde o início. Por lesão, dizia-se que o jogador não reuniria condições de jogo. Benítez era o responsável pela articulação de jogadas e Henrique Almeida foi o escolhido para o comando do ataque. Mano Menezes não deixou por menos e surpreendeu ao colocar Wanderson logo de início, quando se esperava que Pedro Henrique começasse o jogo de titular.

Cavichioli defende pênalti cobrado por Alan Patrick
Cavichioli defende pênalti cobrado por Alan Patrick

Com o início do jogo, o América tentou um abafa nos primeiros minutos. Keiller fez boa defesa após desvio de Henrique Almeida em cruzamento. No minuto seguinte, nova chance do centroavante, que dividiu a bola com o goleiro e viu Vitão aparecer e salvar em cima da linha antes que ela entrasse. O Inter aos poucos foi se soltando. Em lance de bola parada, Rodrigo Moledo foi atingido dentro da área. Pênalti. Alan Patrick teve a chance de colocar o Colorado na frente, mas parou em Cavicchioli duas vezes, na cobrança e no rebote. Seguia o 0 a 0.

Aos 33, nova jogada de Alan Patrick, que driblou dois marcadores e bateu rasteiro. Novamente Cavicchioli estragou os planos do camisa 10. O América voltou a levar perigo nos cruzamentos. Primeiro Cáceres finalizou por cima. Em seguida, Conti cabeceou no chão para boa intervenção de Keiller. A primeira etapa foi boa, bastante movimentada, mas nenhum time conseguiu mexer no placar.

No segundo tempo, o Inter precisava de mais. O empate não servia. Mas quem começou buscando foi o time da casa. Benítez, em duas finalizações de longe, levou perigo. Depois, mandou para fora da entrada da área. A primeira boa chegada do Colorado foi com Alemão. O centroavante recebeu de Alan Patrick e bateu forte, tirando do goleiro, mas parou na trave.

Alê, do América-MG, comemora gol marcado diante do Internacional, no Independência
Alê, do América-MG, comemora gol marcado diante do Internacional, no Independência

Muito forte no jogo aéreo, o América chegou ao gol na bola parada. Aos 30 minutos, após escanteio, Alê desviou para as redes, sem chances para Keiller. 1 a 0. Gol do América e Gol do Palmeiras, que se aproximava do título. O Colorado então se lançou em busca do gol de empate, mas esbarrou numa forte defesa americana e na falta de criatividade e não conseguiu igualar.

Final de jogo. Vitória importante do Coelho, que segue sonhando com a Liberta. O Inter segue no segundo lugar, mas vê o Palmeiras ser campeão nos seus tropeços. Vai lutar nas rodadas restantes pelo vice campeonato e começar a planejar um 2023 que traga títulos para sua torcida.

Melhores momentos de América Mineiro e Internacional

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0