América bate o Santos e engata quarta vitória consecutiva

O América Mineiro recebeu o Santos neste domingo, às 18:00. A partida, válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio do Independência, casa do Coelhão de Minas. Em jogo bastante truncado, mas com futebol um tanto quanto fraco, o Coelho conseguiu superar o Peixe pelo placar mínimo. O 1 a 0, com gol de Pedrinho, colocou os donos da casa na oitava colocação, ultrapassando o próprio Santos, com 30 pontos.

A bola rolou e o jogo parecia que seria interessante. Apesar de muito estudo de ambos os lados, os times pareciam afim de jogo. Logo aos 6 minutos o Peixe chegou com perigo. Em erro da saída de bola do Coelho, Sánchez abriu para Lucas Braga que serviu Marcos Leonardo. O artilheiro santista bateu forte na saída do goleiro, mas carimbou a trave. O lance até foi assinalado com impedimento em campo, mas o jovem atacante tinha condição legal. Se saísse o gol, o VAR validaria. Chance perdida pelo Peixe.

Na sequência, aos 14 minutos da etapa inicial, o América respondeu. E que resposta. Marlon desviou de cabeça para Pedrinho pela meia esquerda. O atacante levou, invadiu a área e bateu forte, no alto, no canto de João Paulo, para estufar as redes e abrir o placar. 1 a 0 Coelho e festa no Independência.

Após o gol sofrido, o Santos foi para cima em busca de um empate rápido. Aos 18 minutos, em jogada pela direita, Sánchez cruzou e o zagueiro Éder quase colocou contra. Jogadores do Peixe ficaram pedindo pênalti por toque de mão, mas não houve nada. Aos 26, Felipe Jonatan recebeu na intermediária e bateu de direita. Matheus Cavichioli, bem posicionado, mandou para escanteio. No fim da primeira etapa, foi o América quem chegou próximo do gol. Cáceres pegou rebote de cruzamento mal afastado e emendou pro gol. João Paulo fez boa defesa de manchete.

Fim da primeira etapa. Em jogo de poucas chances claras, o América aproveitou a sua e foi para o intervalo vencendo. Lisca teria que mudar se quisesse que o Santos chegasse com mais perigo. Na volta do intervalo, Sandry e Ângelo foram pro jogo nas vagas de Sánchez e Lucas Barbosa.

Mas o que se viu na segunda etapa foi um Santos ainda menos criativo, com bastante dificuldades em chegar ao gol do Coelho. Muitos cruzamentos errados, falta de inspiração e precisão nos lances. Tanto que as melhores chegadas da segunda etapa foram do time da casa.

Primeiro, aos 10 minutos, Benítez recebeu na entrada da grande área e bateu forte e cruzado. João Paulo se esticou para fazer bela defesa. No rebote, Pedrinho bateu mal e não conseguiu fazer o segundo gol. Mais tarde, aos 22 minutos, Matheusinho e Wellington Paulista, que tinham acabado entrar, protagonizaram grande lance. Linda jogada do meia, passando por 2 santistas e deixando para o centroavante que, de fora da área, acertou um chutaço no travessão. João Paulo nada poderia fazer.

No restante do jogo, o Peixe até ficou mais com a bola, mas esbarrou em uma noite infeliz do setor de criação. Pouquíssimas chances e atuação abaixo da crítica que resultaram na primeira derrota sob o comando de Lisca.

Fim de jogo. Vitória importante para o América, a quarta seguida na competição. O time de Vagner Mancini se distancia do Z-4 e já chega na metade de cima da tabela. Já o Peixe, tem sua sequência invicta quebrada e terá que se recuperar para o clássico do próximo domingo, diante do São Paulo na Vila Belmiro.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0