América Mineiro x Atlético Goianiense: Com Libertadores e descenso em jogo, Coelho e Dragão se enfrentam

O América Mineiro recebe o Atlético Goianiense neste domingo, às 16:00. A partida, que é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio da Independência, casa da torcida do Coelhão de Minas, que promete comparecer em bom público para incentivar o time em sua despedida da temporada. O jogo é de extrema importância para o ambas as equipes. O América busca a vaga na Libertadores. O Dragão precisa ganhar e fazer saldo de gols se quiser ter chance de escapar da queda.

O América chega para esta partida com a esperança de uma vaga na Libertadores. Se vencer, garante uma vaga ao menos nas fases prévias da competição. Isso porque Athletico e Botafogo se enfrentam na rodada. O Coelho tem 2 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos. Se por um lado o time tem a vantagem de jogar em casa, por outro, venceu apenas 1 dos últimos 4 jogos como mandante. Voltou a vencer na última rodada, após bater o Internacional por 1 a 0.

Já o Dragão, precisa de um milagre se quiser escapar da Série B do ano que vem. Há 4 jogos sem vencer, com 2 empates e 2 derrotas, o Atlético precisa vencer, torcer para o Cuiabá perder e tirar uma diferença de 6 gols de saldo. Mesmo assim, promete ir com tudo para buscar a vitória e pelo menos fazer a sua parte. Os pontos perdidos nas últimas rodadas fazem falta. Derrotas nos acréscimos para São Paulo e Santos dificultaram a vida do Dragão na última rodada, dependendo de seu saldo de gols, que é muito baixo.

O técnico Vágner Mancini deve colocar em campo a mesma equipe da última rodada. A dúvida é no ataque entre Henrique Almeida e Mastriani. Apenas Emiliano Martínez, lesionado é desfalque certo.

Um provável América Mineiro deve ter: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Conti e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vágner Mancini.

Pelo lado do Atlético, Eduardo Souza não poderá contar com Gabriel Baralhas suspenso e o goleiro Diego Loureiro, machucado. Renan assume o gol e Marlon Freitas entra no meio. O zagueiro Wanderson é dúvida. No ataque, Luiz Fernando retorna e disputa vaga com Airton.

Um provável Atlético Goianiense deve ter: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson (Klaus) e Jefferson; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando (Airton). Técnico: Eduardo Souza.

A arbitragem será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande Sul. Michael Stanislau e Márcia Bezerra Lopes Caetano auxiliam nas bandeiras. O VAR será responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Jogo de fortes emoções. O América depende apenas de si para ir a Libertadores. Basta vencer o jogo. Se empatar, terá que secar os adversários para chegar ao 8º lugar. Já o Dragão, depende de uma combinação de 6 gols para se safar do rebaixamento. Situação complicadíssima. Ambos os times precisam vencer e devem fazer um grande jogo, com muita disputa, tensão e nervos à flor da pele.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0