América x Atlético: Escalações e tudo sobre a final do Mineiro deste sábado
O América Mineiro enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado, às 16h30. A partida é válida pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Mineiro e será disputada no estádio da Arena Independência, em noite de excelente público, com a maioria da torcida do Coelhão, mandante do primeiro jogo. A partida de volta da decisão será realizada no domingo, dia 9 de abril, no Mineirão, com mando do Atlético.
Postagens relacionadas
O América, dono da casa na partida deste sábado, chega para esta final como a única equipe invicta do campeonato. O Coelho somou até agora sete vitórias e três empates no Estadual. Para chegar até a grande final, a equipe de Vagner Mancini teve dois duelos difíceis, mas venceu ambos contra o Cruzeiro na semifinal: 2 a 0 na partida de ida e 2 a 1 na volta. Contando com a vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz na Copa do Brasil, já são 4 vitórias consecutivas na temporada, que colocam o Coelho em condições totais de se candidatar à zebra nessa decisão diante do rival. O América terá, entre as duas decisões, sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Peñarol
Já Atlético, por sua vez, vem para a incrível marca de estar na sua 17ª final consecutiva no Mineiro. Na semifinal, a equipe de Eduardo Coudet até foi derrotada na primeira partida na temporada para o Athletic, por 1 a 0. Porém, segundo jogo, o Atlético venceu também por 1 a 0 e avançou para a decisão por conta do regulamento da melhor campanha. O alvinegro estreará na Taça Libertadores no meio de semana, também entre as duas partidas decisivas do estadual. Por ter a melhor campanha, o Galo joga por dois resultados iguais nesta final. Vale lembrar que o Galo vai estrear a nova camisa na partida deste sábado, no Independência.
Vagner Mancini terá elenco completo para a disputa da decisão deste sábado. O lateral Arthur retornou da seleção. Éder vem treinando normalmente e não será problema. Mesmo com a partida da Sul-Americana no meio da semana, não há dúvidas de que Mancini mandará a campo um América completo.
Um provável Coelhão tem: Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana (Eder), Nicolas; Alê, Juninho, Benítez, Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.
Já Eduardo Coudet, também não teve novos problemas para a decisão, além dos já conhecidos no departamento médico, como Arana, Allan e Alan Kardec, por exemplo. O time titular deve ser o mesmo que a torcida já está acostumada. Mesmo com a Libertadores, Coudet não deve poupar ninguém.
Um provável Galo tem: Everson, Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Dodô, Otávio, Edenilson, Patrick, Zaracho, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Clássicos são sempre difíceis. Ainda mais quando se trata de finais de competição. É claro que o Galo tem mais time, mais investimento, além da vantagem da melhor campanha. Mas o América tem complicado bastante a vida do rival, tanto que não foi derrotado em nenhum dos últimos 3 encontros entre os dois clubes. Tem credenciais para surpreender e ser campeão. Promessa de dois emocionantes jogos.