Após 8 jogos, Manchester United volta a vencer o Liverpool pela Premier League

O Manchester United recebeu o Liverpool nesta segunda-feira às 16:00. A partida foi o encerramento da terceira rodada da Premier League e aconteceu no Estádio do Old Trafford, casa dos Red Devils. Nos confrontos diretos pelo Campeonato Inglês, o Liverpool vinha levando vantagem sobre o rival, com direito a duas goleadas no ano passado, por 5 a 0 e 4 a 0. Agora, sob o comando de Ten Hag, o United conseguiu quebrar o tabu e vencer o rival pelo placar de 2 a 1. O fato não acontecia desde 2018.

A bola rolou e o início do jogo foi todo dos donos da casa. Erik Ten Hag surpreendeu ao deixar a estrela Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Optou por um ataque mais leve e móvel, com Sancho, Rashford e Elanga. O último teve a grande chance de abrir o placara já nos primeiros minutos, quando saiu cara a cara com o goleiro Alisson e bateu cruzado mandando na trave. Mas não demorou muito para a superioridade dos Red Devils se refletir em gol.

Após boa jogada pela esquerda, Jadon Sancho recebeu de Elanga, teve tempo de girar e deixar Milner e Alisson no chão, para depois empurrar para a rede. 1 a 0 e explosão da torcida em Manchester. Aliás, contrariando as expectativas, a torcida não abandonou o time, apesar dos protestos fora do estádio e campanhas para que o Old Trafford estivesse vazio, para atacar os donos do clube. O time saía na frente e era melhor que o adversário, o que não acontecia havia algum tempo.

O Liverpool tentou reagir. Tinha bastante posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de De Gea. O time de Jürgen Klopp pecou bastante em alguns quesitos. Primeiro na finalização, já que não acertou nenhuma no alvo durante os 45 minutos iniciais. E também na criação. O time sentiu falta dos meio campistas titulares. Os Reds pareciam nervosos e cometendo muitos erros bestas, que não estão acostumados. Irreconhecível primeiro tempo da equipe de Klopp.

Na volta do segundo tempo, Ten Hag lançou Martial no lugar de Elanga. E foi do francês a assistência para Rashford, que foi lançado e saiu na cara de Alisson para fazer o segundo. O Liverpool reclama de impedimento, mas a famosa “linha mais grossa” do VAR da Premier League confirmou o gol. 2 a 0.

Milner e Henderson faziam péssima partida. O lado direito da defesa estava bastante vulnerável. Somente após o segundo gol, Klopp colocou Fabinho. O time melhorou, mas muito por conta da vantagem do rival, que fez com que o United recuasse naturalmente. No fim do jogo, na pressão para tentar voltar ao jogo, o Liverpool até descontou. Após rebote de chute de Fábio Carvalho, Salah completou de cabeça. 2 a 1 ainda com mais de 10 minutos por jogar. Mas os Reds pouco conseguiram incomodar.

Final de jogo. Vitória merecida do Manchester United, que foi melhor e mais letal dentro do seu propósito. Já o Liverpool precisa repensar seu início de temporada e acertar o time. Já são 3 rodadas sem vitória na Premier League.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0