Argentina 1 x 3 Brasil: Seleção vence e complica Hermanos no Sul-Americano sub-20

Pelo Sul-Americano Sub-20, Brasil e Argentina se enfrentaram nesta segunda-feira, às 21:30, horário de Brasília, de olho em uma vagas para a próxima fase. A partida era fundamental para as pretensões das duas equipes. Um clássico como esse já mexe com os nervos por si só. O Brasil levou a melhor, teve mais tranquilidade e venceu a partida de maneira até tranquila, pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Guilherme Biro, Andrey Santos e Vitor Roque. Os Hermanos descontaram com Maxi González.

Guilherme Biro pegou de primeira de dentro da área e abriu o marcador. 1 a 0
Guilherme Biro pegou de primeira de dentro da área e abriu o marcador. 1 a 0

A partida começou agitada, com todo o clima já esperado de um Brasil x Argentina. Muitas divididas e disputas intensas. E logo aos 7 minutos a nossa seleção abriu o placar. Após rebote do goleirão, Guilherme Biro pegou de primeira de dentro da área e abriu o marcador. 1 a 0. Belo gol da joia da base do Corinthians. Precisando vencer o jogo a todo custo, a Argentina precisou sair. Começou a ficar mais com a bola e tentava incomodar a defesa brasileira, que estava muito bem segura. Robert Renan ganhava todas as disputas e ainda sabia sair com a bola com maestria.

Mas num descuido, aos 24 minutos, a bola sobrou para o atacante argentino que foi derrubado pelo goleirão Mycael. Pênalti pro rival. Na cobrança, o goleiraço do Furacão se redimiu e pegou com os pés o pênalti de Infantinno. O Brasil seguia na frente.

O pênalti realmente foi um descuido. O Brasil voltou a levar perigo e, aos 35 minutos, chegou ao segundo gol. Após erro argentino, Andrey atravessou o campo e bateu na saída do goleiro. 2 a 0. Éramos muito melhores. A seleção não corria mais riscos e controlava o jogo. Até no emocional os argentinos estavam perdidos. Giovane, na catimba, conseguiu arrumar cartão amarelo para os rivais.

No segundo tempo, o jogo ficava cada vez mais a mercê dos brasileiros. Com a vantagem, encontravam o desespero dos argentinos pela frente, aliado a falta de técnica de uma geração não tão boa. O destaque do time, vendido ao Manchester City, Maximo Perrone, não conseguia desequilibrar. Tudo ia indicando para a vitória tranquila brasileira, podendo até ampliar. E o Brasil o fez. Já após os 40 minutos da etapa final, pênalti para a seleção verde e amarela. Vitor Roque bateu e conferiu. 3 a 0 fácil.

Maximiliano González descontou para Argentina. 3 a 1

No fim, os argentinos até conseguiram descontar. Já aos 45 minutos, Maximiliano González descontou para eles. 3 a 1, apenas um gol de honra, quando a guarda da seleção brasileira já estava baixa. Fim de jogo. Vitória importantíssima para o Brasil que segue 100% na competição, com 6 pontos, 6 gols marcados e 1 sofrido em 2 jogos. Já a Argentina, que já havia perdido na estreia para o Paraguai por 2 a 1, acumula mais uma derrota e agora depende de vencer seus jogos e de combinações de resultados se quiser ter chances de avançar. Situação complicada para quem sempre chega como uma das favoritas nas competições de base.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0