Argentina atropela a Croácia e está na final da Copa do Mundo

Argentina e Croácia chegaram para a semifinal após jogos duros nas quartas de final. Enquanto a Argentina bateu a Holanda nos pênaltis a Croácia eliminou o Brasil, também nas penalidades.

Para os croatas era a chance de repetir o feito de 2018, chegar à final da Copa do Mundo. A Argentina tentava voltar a final 8 anos depois de perder a final em 2014 no Brasil.

Messi e De Paul em Argentina x Croácia
Messi e De Paul em Argentina x Croácia

Os croatas começaram a partida melhor. Nos primeiros minutos teve a bola e trocava passes. Assim como na partida das quartas de final a Croácia tinha superioridade no meio de campo. Os argentinos por sua vez se fechavam bem e exploravam os erros, mas a Croácia tinha ótima recomposição. Bastou um vacilo e a Argentina aproveitou. Enzo Fernandez achou lindo passe para Julian Alvarez, o atacante invadiu a área e finalizou, mas foi derrubado por Livakovic. Pênalti para a Argentina. Na cobrança Messi bateu forte e marcou o gol. 1 a 0 para a Argentina.

Poucos minutos depois Messi arrancou do meio campo e foi parado com falta, a bola sobrou para Julian Alvarez que arrancou e contou com vacilo da zaga para marcar o segundo gol argentino. A vantagem de dois gols deu ainda mais tranquilidade para a Argentina. Regidos por Messi a Argentina seguia muito melhor na partida e quase marcou em caçada de Mac Allister, Livakovic fez uma grande defesa. O jogo foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 para a Argentina.

Luka Modric em ação pela Croácia contra a Argentina
Luka Modric em ação pela Croácia contra a Argentina

Na segunda etapa a Croácia tentou repetir o controle que exerceu no começo da partida. Os croatas até conseguiram ficar com a bola, mas sem efetividade. Do outro lado a Argentina tinha um camisa 10 endiabrado. Aos 12 minutos Messi recebeu bom passe e finalizou de dentro da área, mas Livakovic fez boa defesa. Apenas 4 minutos mais tarde a Croácia respondeu em cabeçada de Lovren que Martinez espalmou.

Aos 23 minutos a bola caiu nos pés de Messi. Foi aí que o camisa 10 mostrou sua genialidade. Recebeu bola pela ponta direita e fez oque quis com o bom zagueiro Gvardiol, um dos destaques da Copa do Mundo, e rolou para Julian Alvarez marcar o terceiro gol da Argentina. O gol fazia com que qualquer chance da Croácia acabasse. A partir do terceiro gol a Argentina administrou e até poupou alguns jogadores, Messi mesmo com algumas dores na coxa seguiu até o final da partida. Os argentinos ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas a partida terminou mesmo 3 a 0 para Argentina. Um show argentino diante da atual vice-campeã do mundo.

A Argentina chega bem para a final da Copa do Mundo. É o título que falta para Lionel Messi que vem fazendo uma grande Copa do Mundo. Messi é artilheiro desta edição da Copa do Mundo com cinco gols, empatado com Mbappé. Messi vem além de gols sendo o líder do time argentino. Os argentinos agora aguardam o duelo entre Marrocos e França amanhã para conhecer o seu rival na grande final da Copa do Mundo.

0