Argentina x Panamá: Escalações e tudo sobre a partida

A seleção da Argentina recebe a equipe do Panamá nesta quinta-feira às 20:30. A partida é válida pela rodada de amistosos da Data Fifa e será disputada no estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, que passou por recente reforma e se tornou o maior da América do Sul. Os atuais campeões do mundo voltam a campo dentro de casa após o título conquistado no Catar no final do ano. O destaque, como sempre, fica por conta de Lionel Messi, que será titular. O jogo promete muita festa para os campeões.

Para os Hermanos, o jogo não é exatamente um teste, e sim uma festa. O adversário bem a baixo da crítica, inclusive, foi escolhido a dedo para evitar de atrapalhar uma vitória no reencontro do time campeão do mundo com seus torcedores. Os atletas já haviam desfilado em carro aberto no país em comemoração à taça. Agora, irão se exibir dentro das quatro linhas. O amistoso serve de início de preparação também para as eliminatórias para o Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Mesmo campeões, os argentinos não tem vaga garantida e passarão pelas eliminatórias.

Postagens relacionadas

  1. Hermanos vencem e fazem a festa no Monumental
  2. França do novo capitão Mbappe encara a Holanda pelas Eliminatórias da Euro
  3. Novo ciclo de Portugal se inicia sob novo comando, mas ainda tem em Cristiano Ronaldo sua maior referência
  4. Suécia x Bélgica Escalações e tudo sobre a partida

O Panamá, por sua vez, parece ter entendido claramente que seu papel no amistoso de festa desta quarta-feira é não atrapalhar. O time não mandará seus principais atletas e muito menos o seu treinador. Ele ficará ao lado do grupo principal, que se prepara para o jogo contra a Costa Rica, fora de casa, pela Liga das Nações da Concacaf, competição que reúne as seleções das Américas do Norte e Central. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), os panamenhos lideram o Grupo B da Liga A, a divisão de elite da competição.

A Argentina deve trazer uma equipe bem próxima daquela que foi campeã do mundo em dezembro. Nomes como Messi, Di Maria, Álvarez e Enzo Fernández estarão entre os 11 iniciais

Um provável Argentina deve ter: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.

Já o Panamá, vem com uma equipe alternativa, apenas para participar. Isto é, um time composto na grande maioria por atletas que jogam em clubes locais com poucos jogadores que jogam em outros países. Jorge Dely Valdes será responsável por comandar a equipe no jogo festivo.

Um possível time do Panamá deve vir com: José Guerra; Anderson, Ramos, Peralta, Fariña, Kevin Galván; José Murillo, Cristian Quintero, Camargo; Córdoba e Stephens. Técnico: Jorge Dely Valdes.

Não há dúvidas de que a Argentina vai aplicar uma grande goleada. O jogo é a coroação de uma equipe vencedora, que cumpriu seu objetivo depois de muitos anos. A apoteose de Lionel Messi, que conquistara o feito que Diego Armando Maradona também conseguiu. A relação com a torcida, que já esteve estremecida, hoje é de lua de mel. E esta noite no Monumental vem para fechar com chave de ouro o ciclo vitorioso. A Scaloneta cumpriu seu papel.

0