Arsenal 3 x 2 Manchester United: Gunners vencem no finzinho e mantém vantagem

O Arsenal recebeu o Manchester United neste domingo às 13:30. A partida era válida pela vigésima primeira rodada da Premier League, o Campeonato Inglês, e aconteceu no Emirates Stadium, casa do Gunners. Em um jogaço, com direito à virada e gol no finzinho o time de Mikel Arteta levou a melhor e venceu o clássico pelo placar de 3 a 2.

Antes da bola rolar, o Arsenal veio com o que tinha de melhor. O time que a torcida já conhece “do 1 ao 11”. O centroavante Nketiah era a esperança de gols. O brasileiro Gabriel Martinelli e o norueguês Martin Odegaard também empolgavam a torcida. Pelo lado dos Red Devils, o centroavante recém contratado, Wout Weghorst estava escalado para a estreia.

O começo do jogo foi bem equilibrado. E os visitantes conseguiram sair na frente. Em grande fase, o atacante inglês Marcus Rashford recebeu assistência de Bruno Fernandes e bateu bonito para abrir o placar para o time de Manchester. 0 a 1. A vitória era importantíssima para Ten Hag e seus comandados encostarem no líder. Porém, antes do fim da primeira etapa, o Arsenal respondeu. Após cruzamento na medida de Xhaka, Nketiah cabeceou e colocou o empate no placar. 1 a 1 para ir para o intervalo com moral.

Na volta da segunda etapa, Arteta lançou Tomiyasu na vaga de White, para aumentar o apoio no lado direito. E foi por ali que a virada saiu. Bukayo Saka recebeu de Tomiyasu, abriu para a direita e soltou a bomba, sem chances para De Gea. Era a virada dos Gunners. 2 a 1.

Mas a vantagem do Arsenal durou muito pouco. 6 minutos após o gol de Saka, a resposta rápida do Manchester veio. Após cobrança de escanteio, bola é disputada no alto e sobra para Lisandro Martínez. O zagueiro argentino, campeão do mundo no fim do ano, coloca a testa na bola e encobre o goleiro Ramsdale. 2 a 2. Tudo igual de novo em mais um jogaço protagonizado por dois dos maiores times da Inglaterra.

Com o empate, o Arsenal passou a ficar mais com a bola. Arteta lançou Trossard na vaga de Martinelli. Os Gunners vieram para cima em busca da vitória, para manter a vantagem sobre o City. E quando o empate parecia ser definitivo, o gol salvador saiu. Após jogada pela esquerda e finalização de fora da área, a bola sobrou para ele, Edward Nketiah. Com a camisa 14 de Thierry Henry, o atacante, em posição legal, colocou a bola na rede e garantiu a vitória no clássico. 3 a 2 para o Arsenal. Festa no Emirates.

Nketiah marcou dois e brilhou com a 14 de Henry
Nketiah marcou dois e brilhou com a 14 de Henry

Fim de jogo. Com os 3 pontos, o Arsenal fica com 5 a mais que o Manchester City, adversário direto. Vale lembrar que ainda tem um jogo a menos, e essa vantagem pode chegar aos 8 pontos. O United, por sua vez, fica com 39 e está à 11 da liderança. Situação fica complicada, mas ainda resta metade do campeonato para correr atrás. Tudo aberto na Premier League.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0