Athletico 2 x 1 Atlético/MG: Em grande jogo, Furacão vence e complica o Galo na Liberta
O Athletico Paranaense recebeu o Atlético Mineiro nesta terça-feira, às 21:00. A partida era válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo G, e foi disputada no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, capital paranaense. Foi o primeiro confronto entre os dois clubes brasileiros nesta fase de grupos, após ambos estrearem sem vitórias. Os “quase xarás” voltarão a se enfrentar ainda pela fase de grupos, mas no returno, em Minas Gerais.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, o técnico Paulo Turra surpreendeu ao colocar um time com 3 volantes. Também promoveu a entrada de Rômulo, aumentando a força física do ataque do time. Já o Coudet, colocou o time com Pedrinho e Zaracho na armação, visando municiar os atacantes Paulinho e Hulk. O jogo começou e já foi bastante movimentado desde os primeiros minutos. O Atlético, após a derrota na estreia, tentava sair para cima da adversário, em busca dos 3 pontos. Paulinho teve boa chance logo nos momentos iniciais, mas parou no goleiro Bento. Hulk também tentou de longe, mas não obteve sucesso. O Galo dominava as ações, mas quem saiu na frente foi o Furacão. Aos 7 minutos, Vitor Roque recebeu na intermediária, ganhou da zaga na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, para vencer Éverson. Golaço. 1 a 0 Furacão. Festa na Arena.
O Galo então passou a tentar pressionar mais ainda. O resultado complicaria bastante sua vida dentro do Grupo G. Por isso, tentava muito, finalizando de média e longa distância, buscando as laterais. Mas não conseguia levar perigo ao gol de Bento. O Athletico, com a vantagem, esperava e saía nos contragolpes. Após um escanteio, bola desviada por Fernandinho bateu na mão de Paulinho. Após longa checagem do VAR e mais de 5 minutos de jogo parado, o árbitro avaliou como pênalti o toque de mão. David Terans foi pra bola e acionou a Lei do Ex. 2 a 0 aos 36 minutos. Furacão abria boa vantagem dentro de casa. O Galo tentou, rodou a bola, buscou chegar até nos escanteios. Mas a situação era complicada.
Na volta da segunda etapa, a pressão do Atlético continuou. Hyoran chegou a marcar em cobrança de falta, mas arbitragem assinalou falta em Bento. Já aos 25 minutos, não teve jeito. Após roubada de bola, Hulk deixou Paulinho na cara do gol para diminuir. 2 a 1. O Galo estava de volta ao jogo. E não parou por aí. Aos 27, Patrick poderia ter empatado, mas bateu firme para boa defesa de Bento. O Galo tentava de todas as formas. Mas já indo pro fim da partida, o lateral Mariano recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Galo com um a menos.
Mesmo assim, nos acréscimos, os visitantes seguiram pressionando. Nos 46, Hyoran teve nos pés o empate. Finalizou, Bento pegou no reflexo, e no rebote o próprio Hyoran bateu travado por cima. Grande chance. Bento, um dos melhores em campo, apareceu em momentos decisivos. O Galo tentou, mas não conseguiu o empate.
Final de jogo. Vitória enorme do Athletico, que chega aos 4 pontos. Já o Galo, chega a 2 derrotas em 2 jogos e se complica de vez dentro do grupo. Não pode nem pensar em perder mais.