Athletico Paranaense x Atlético Mineiro: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Atlético Mineiro visita o Athletico Paranaense neste sábado, às 16:00. A partida é válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio da Ligga Arena, casa do torcida do Furacão do Paraná que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe visitante, com 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos. No primeiro turno, na terceira rodada do campeonato, o Atlético bateu o Furacão pelo placar de 2 a 1. Agora, jogando longe de seus domínios, o Galão quer voltar a jogar bem e buscar os 3 pontos para respirar na tabela.
Postagens relacionadas
O Athletico chega para o duelo em uma sequência de 5 jogos sem perder na temporada. Mesmo eliminado da Libertadores para o modesto Bolívar nas oitavas de final, o Furacão tem conseguido ficar sem perder dentro da competição. Nas últimas rodadas, vitórias sobre o Cuiabá e empates por 1 a 1 com o Goiás e 2 a 2 com o Fluminense. O time tem 33 pontos em 21 jogos e segue sonhando com uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Uma vitória dentro de casa é tudo que a sua torcida quer para manter o time no topo da tabela e sonhar com lugares mais altos na competição.
Já o Atlético Mineiro, não vive seus melhores dias na temporada, e segue oscilando rodada após rodada. O Galão chegou a ficar 9 jogos em vencer na temporada. A eliminação na Libertadores também jogou o ânimo do time lá em baixo. No Brasileiro, até tem conseguido pontuar em casa, com vitórias sobre Santos e Bahia, mas fora fica devendo para sua torcida e foi a 30 pontos em 21 jogos. A pressão da torcida segue forte com o desempenho da equipe. Uma vitória fora de casa é tudo que o Galo precisa para respirar na tabela.
O técnico Wesley Carvalho não conta com o lateral-esquerdo Vinicius Kauê e o atacante Canobbio, suspensos. Por outro lado, o volante Fernandinho volta de suspensão, e o lateral Esquivel se recuperou de lesão no púbis. Bento, lesionado, também não joga.
Um provável Athletico tem: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Vitor Bueno; Cuello e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.
Já Felipão, terá reforço, já que o galo conseguiu efeito suspensivo para Guilherme Arana. Porém, não terá Rodrigo Battaglia e Maurício Lemos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Hyoran e Matías Zaracho estão em transição e não foram relacionados.
Um provável Atlético tem: Everson; Mariano, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
A arbitragem será de Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O VAR será de Carlos Eduardo Nunes Braga.
Jogo equilibrado. Galo não vive bom momento e Furacão tem empatado bastante. Jogo para ser decidido nos detalhes. Jogando em casa, os paranaenses tem mais chances.
Palpite: Athletico 2 x 1 Atlético Mineiro