Athletico Paranaense x Botafogo: Furacão e Fogão fazem grande jogo valendo vaga na Liberta
O Athletico Paranaense recebe o Botafogo neste domingo, às 16:00. A partida, que é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio da Arena da Baixada, casa da torcida do rubro-negro paranaense, que promete comparecer em bom público para apoiar o time. O jogo tem ares de uma grande final, já que vale vaga tanto direta, como na fase prévia da Libertadores. Ambos querem vencer.
O Athletico poderia estar garantido na Libertadores, mas foi derrotado na final de Guayaquil diante do Flamengo por 1 a 0. A derrota pesou no elenco que entrou em queda de rendimento no Brasileirão. 3 derrotas e apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, deixaram a vaga da equipe paranaense arriscada. Além de empate na última partida com o Atlético Goianiense. O Furacão não pode nem pensar em perder o jogo, que pode acabar ficando de fora até das fases preliminares. Atlético Mineiro, Fortaleza, América e o próprio Botafogo podem ultrapassa-lo.
Já o Botafogo, vem de boa sequência de jogos. 3 vitórias e apenas 1 derrota nas últimas 5 rodadas colocaram o Fogão na briga e com chances reais de ir à Liberta. O time de Luís Castro se encontrou e vem de boas atuações. Na última rodada, um sonoro 3 a 0 diante do Santos encheu a torcida de esperança. O alvinegro só precisa ganhar o jogo para se garantir no G-8, podendo até ser o 6º colocado e assim, estar direto na fase de grupos da maior competição do continente.
Felipão tem algumas dúvidas para o duelo deste domingo. Na zaga, Matheus Felipe deve assumir o lugar de Pedro Henrique. O comandante também deve abandonar o esquema com 3 volantes e colocar mais um jogador ofensivo atuando dentro de casa. Cuello e Canobbio disputam uma vaga na frente. Pablo e Vitor Roque também duelam por vaga no ataque.
Um provável Athletico tem: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho e Erick (Alex Santana); Canobbio (Cuello), Terans e Vitinho; Pablo (Vitor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Já Luís Castro, deve ter o que possui de melhor a sua disposição. Comandante da grande atuação na última rodada, Lucas Fernandes deve liderar a criação e municiar o ataque com Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
Um provável Bota deve ter: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho. Técnico: Luis Castro.
A arbitragem será de Anderson Daronco. Nas bandeiras, auxiliam Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. O árbitro de vídeo será comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.
É o grande jogo da rodada. Para o Athletico um dilema: Ao mesmo tempo que joga pelo empate para garantir-se no G-8, precisa da vitória para terminar em sexto e ir direto para a fase de grupos. Para o Botafogo, só interessa a vitória, que lhe garante o G-8, podendo até chegar ao sexto lugar e pular a pré-libertadores. Jogaço. Promessa de emoção até o fim da partida.