Athletico x Atlético/MG: Escalações e tudo sobre o duelo brasileiro na Libertadores

O Athletico Paranaense recebe o Atlético Mineiro nesta terça-feira, às 21:00. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo G, e será disputada no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, capital paranaense. É o primeiro confronto entre os dois clubes brasileiros nesta fase de grupos, após ambos estrearem sem vitórias. Os “quase xarás” voltarão a se enfrentar ainda pela fase de grupos, mas no returno, em Minas Gerais.

Postagens relacionadas

  1. Athletico 2 x 1 Atlético MG Em grande jogo, Furacão vence e complica o Galo na Liberta
  2. Atlético Mineiro 1 x 2 Vasco - Vascão surpreende e bate o Galo no Mineirão
  3. Atlético Mineiro x Vasco - Escalações e tudo sobre a partida
  4. Corinthians vence o Cruzeiro, mas não convence
  5. Corinthians x Argentinos Jrs Escalações e tudo sobre jogo do Timão na Libertadores
  6. Inter busca primeira vitória na Libertadores

O Athletico Paranaense chega para o duelo tentando fazer o dever de casa e seguir o planejamento rumo a classificação. Após o empate contra o fraco Alianza Lima na estreia, pelas contas do Furacão, bastará vencer os 3 jogos em casa para ter grandes chances de se classificar neste grupo, que promete equilíbrio. No fim de semana, com time bastante modificado, o Furacão bateu o Goiás, também na Arena, pelo placara de 2 a 0 e chega com moral para o confronto. Uma vitória em casa, contra um adversário direto, faria o Furacão pular na frente do rival na disputa pela vaga.

Do outro lado, o Atlético Mineiro, precisa desesperadamente da vitória. Isso porque na partida de estreia, dentro de casa, com o Mineirão lotado diante do Libertad, o Galo perdeu pelo placar de 1 a 0. Assim, terá que buscar pontos fora de seus domínios se quiser voltar a briga pela classificação. E uma boa oportunidade será contra o Furacão, adversário que o Galo tem boas lembranças quando atua como visitante. Nos últimos 4 jogos, 4 vitórias dos mineiros, incluindo a finalíssima da Copa do Brasil, que deu o título ao Galão da Massa.

O Furacão tem um desfalque importante. O zagueiro Thiago Heleno, expulso no confronto de estreia, cumpre suspensão e está fora. O mais cotado para assumir a vaga ao lado de Pedro Henrique é Zé Ivaldo. No ataque, Vitor Roque é a esperança de gols dos donos da casa.

Uma provável escalação do Athletico deve vir com: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick e David Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Já o Atlético, tem diversas dúvidas. Coudet tem rodado bastante o elenco, o que dificulta uma possível escalação. O mais provável é que Otávio retorne como volante e Pedrinho dispute uma vaga com Edenílson ao lado de Zaracho e Patrick no meio de campo.

Um provável Galo deve ter: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio (Rodrigo Battaglia), Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Chacho Coudet.

A arbitragem será da Argentina. Pablo Echevarria apita, com os assistentes Juan Belatti e Diego Bonfá nas bandeiras. O VAR será Hector Paletta.

Um dos duelos mais aguardados da fase de grupos. Dois bons times que eram os favoritos para as duas vagas. Mas as atuações nas estreias de ambos deixaram dúvidas. Ao Athletico, vale vencer para abrir 4 pontos do rival direto. Ao Galo, uma vitória seria fundamental para compensar os pontos perdidos na estreia. Promessa de jogaço.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0