Athletico x Bolívar: Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
O Athletico Paranaense recebe o Bolívar nesta terça-feira às 21:00. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio da Ligga Arena, casa do Furacão, que deve comparecer em excelente número. Pela Libertadores, as equipes nunca haviam se enfrentado. Porém, no jogo de ida, na altitude de La Paz, o Bolívar venceu o Athletico pelo placar de 3 a 1. Agora, de olho na classificação, brasileiros precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença se quiserem sonhar com uma vaga nas quartas de final.
O Athletico chega tentando dar sequência ao bom momento e espantar os maus resultados. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o time se concentrou no Brasileirão e conseguiu subir na tabela. Nos últimos 4 jogos pela competição, duas vitórias por 2 a 0 contra Bahia e Vasco e empates por 3 a 3 com o Cruzeiro e 1 a 1 com o Santos no último fim de semana. Na Libertadores, se classificou em primeiro num grupo difícil, com Galo, Libertad e Alianza Lima, com 13 pontos. Agora, o finalista do ano passado quer repetir a grande campanha e voltar a final da Glória Eterna. Para isso, precisa reverter a desvantagem da Bolívia.
Postagens relacionadas
Já o Bolívar chega para o duelo vivendo um bom momento na temporada. O time azul ocupa a terceira colocação do campeonato nacional, com 38 pontos em 21 jogos. Além disso, vem de vitória em casa por 6 a 1 diante do Blooming, além da grande vitória por 3 a 0 contra o líder The Strongest. Pela Libertadores, ficou em segundo lugar no grupo do Palmeiras, com 12 pontos em 6 jogos, e direito a vitória por 3 a 1 sobre os brasileiros em casa. Tradicionalmente fortes na altitude, os bolivianos fizeram uma boa vantagem no jogo de ida e trazem um resultado favorável para Curitiba.
Wesley Carvalho, deve abandonar o time mais reativo com 3 zagueiros. Thiago Heleno volta e Cuello pode ser opção. No mais, deve ter uma equipe praticamente completa, com o que tem de melhor para o duelo.
Um provável Athletico deve vir com: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Cuello (Vitor Bueno), Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.
Já o técnico Beñat San José tem reforços para os mata-matas. Chegaram os brasileiros Bruno Savio e Chico, meia e atacante contratados na metade do ano. O zagueiro Jairo Quinteros foi outro reforço inscrito. O técnico pode colocar mais um volante.
Um provável Bolívar deve vir com: Lampe; Bentaberry; Ferreyra, José Sagredo e Diego Bejarano; Villamil, Fernando Saucedo e Lucas Chávez; Javier Uzeda, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
A arbitragem será de Kevin Ortega, com os assistentes Michael Orue e Jesus Sánchez nas bandeiras. O VAR será de Francisco Gilabert.
Jogo difícil. Mesmo sem a altitude, Bolívar tem demonstrado qualidade. Porém, Furacão é mais time e se jogar o que sabe, deve passar
Palpite: Athletico 3 x 0 Bolívar.