Athletico x Flamengo: Escalações e tudo sobre a partida
O Athletico Paranaense recebe o Flamengo neste domingo às 16:00. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio da Arena da Baixada, casa da torcida do rubro negro do Paraná. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe visitante, tendo 3 vitórias consecutivas e 1 empate nos últimos 4 jogos. Na última partida, ainda com Dorival Jr como técnico, o Fla bateu o Furacão pelo placar de 1 a 0, na final da Libertadores de 2022.
O Athletico chega para o duelo bastante motivado. Isso porque vem de uma virada heroica contra o Libertad, no Paraguai, pela Conmebol Libertadores, por 2 a 1. O time tem a classificação bem encaminhada com a primeira posição momentânea do grupo. Além disso, a equipe de Paulo Turra segue viva na Copa do Brasil, mas quer melhorar seu início de Campeonato Brasileiro. Até aqui, 1 vitória e 2 derrotas, que deixam o time na 14ª colocação da competição nessas três primeiras rodadas. A equipe tem mostrado evolução, principalmente após Paulo Turra deixar o time mais solto, a pedido dos atletas, que queriam uma equipe mais ofensiva. Na Liberta, apenas Fernandinho e Alex Santana estiveram de volantes.
Postagens relacionadas
Já o Flamengo, neste início de trabalho de Jorge Sampaoli, tem oscilado um pouco. No Campeonato Brasileiro, assim como o adversário deste domingo, tem apenas 1 vitória e 2 derrotas. Na Copa do Brasil, também segue vivo após aplicar 8 a 2 no Maringá. Já na Liberta, é segundo colocado no grupo em que dominaria, teoricamente. No meio de semana, empate por 1 a 1 com o Racing fora de casa, mesmo com 1 a mais durante boa parte da partida, deixou a desejar. A fala de Gabigol, criticando o gramado da Arena da Baixada, traz um ingrediente a mais para o duelo.
O Athletico deve vir com força máxima para a disputa do grande jogo. Rômulo e Thiago Andrade, que entraram bem na Libertadores e foram importantes para a virada, podem ganhar chance entre os titulares, nos lugares de Pablo e Vitor Bueno.
Um provável Furacão deve vir com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Thiago Andrade); David Terans, Pablo (Rômulo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Já o Mengão, segue uma incógnita. Sampaoli gosta de mexer no time e alterar o esquema de 2 zagueiros para 3. Pulgar e David Luiz disputam uma das vagas entre os titulares.
Um provável Fla deve vir com: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (David Luiz), Vidal, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
A arbitragem será de Raphael Claus, de São Paulo. Ele terá Danilo Simon Manis e Marcelo como auxiliares. Além disso, o VAR fica à cargo de Thiago Duarte Peixoto.
Jogo difícil, com uma rivalidade que se acirrou nos últimos anos. Promessa de bom jogo, com dois dos melhores times do país na atualidade. Grande duelo de rubro-negros.
Palpite: Athletico 1 x 2 Flamengo