Athletico x Flamengo: Escalações e tudo sobre a partida da Copa do Brasil
O Athletico Paranaense recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e será disputada na Arena da Baixada, casa do Furacão do Paraná. Na partida de ida, no Maracanã, o Flamengo pressionou o jogo todo, mas não conseguiu furar a retranca montada por Felipão. Com isso, o 0 a 0 deixou a decisão para Curitiba. Vale lembrar que não há regra do gol qualificado fora de casa. Qualquer novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer avança para as semifinais.
O Athletico tem se concentrado nas competições de mata-mata. Luiz Felipe Scolari tem escalado times alternativos no Campeonato Brasileiro, como forma de preservar seus principais atletas para Copa do Brasil e Libertadores. Contudo, no fim de semana, enfrentou o próprio Flamengo pelo nacional e sofreu a acachapante derrota por 5 a 0 no Rio. Ambos os times estavam com reservas. Agora, Felipão tenta virar a chave do elenco para a decisão. Após cumprir a missão e conquistar o 0 a 0 na partida de ida, o Furacão terá que ter outra postura jogando dentro de casa. A expectativa da torcida é que o time se apresente muito melhor com as principais peças e jogando na Arena.
Já o Flamengo, vive grande momento na temporada. Após a goleada no domingo, o rubro-negro assumiu a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, mesmo jogando com time alternativo na maioria das rodadas. Além disso, se classificou para as semifinais da Taça Libertadores e busca se manter vivo nas 3 frentes em que disputa. São 5 vitórias consecutivas na temporada e 10 jogos sem saber o que é derrota. O time de Dorival Júnior tem apresentado muito bom futebol e tentará novamente superar o Furacão, mesmo longe de seus domínios, para seguir vivo na Copa do Brasil.
O Athletico faz surpresa quanto à escalação. Felipão pode adotar novamente o esquema com 3 zagueiros do jogo de ida. No meio, 3 volantes novamente também é uma alternativa, mas jogando em casa, o técnico deve lançar Pablo e Terans de volta ao time titular.
Um provável Athletico deve ter: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Nico Hernández); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Terans e Abner Vinícius; Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Já o Fla terá dois desfalques com relação ao último jogo. Thiago Maia e David Luiz estão suspensos. Para os seus lugares, Dorival Júnior escolheu Arturo Vidal e Fabrício Bruno. O zagueiro vem de ótima atuação contra os reservas do mesmo Athletico, onde marcou 2 gols de cabeça em escanteios. Os titulares, preservados no fim de semana, retornam ao time.
Um provável Flamengo deve vir com: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Arturo Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
A arbitragem será paulista e é FIFA. Raphael Claus comanda o apito. Nas bandeiras, auxiliam Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. O VAR fica à cargo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Promessa de mais um jogo quente. A rivalidade aflorada nos últimos anos tem deixado os confrontos entre os rubro-negros cada vez mais tensos. Mesmo jogando em casa, o Athletico.