Athletico x Flamengo: Escalações e tudo sobre o duelo de volta da Copa do Brasil
O Athletico Paranaense recebe o Flamengo nesta quarta-feira às 21:30. A partida é pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e será disputada no estádio da Ligga Arena, casa da torcida do Furacão, que promete fazer uma linda festa. O retrospecto recente é favorável ao time visitante, que tem 4 vitórias e apenas 1 derrota nos últimos 5 jogos. Na partida de ida, no Maracanã, vitória do Mengão por 2 a 1, conseguindo a virada na segunda etapa. Agora, jogando em casa, o time paranaense conta com o apoio da sua torcida para vencer e, ao menos, decidir a vaga nos pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Fla dão a classificação aos cariocas.
Postagens relacionadas
O Athletico vinha em um grande momento dentro da sua temporada. Porém, com a derrota para o Fortaleza por 1 a 0 no último final de semana, chegou a 3 jogos sem vitória na temporada. O time é atualmente o 13º colocado no Campeonato Brasileiro e deposita suas fichas nas copas. Nas oitavas da Libertadores, o time agora tenta chegar às semifinais da Copa do Brasil e se aproximar da taça. Avançar de fase também é fundamental para conseguir a remuneração financeira. O Furacão precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar, ou por 1, para levar para os pênaltis.
Já o Flamengo chega em um bom momento dentro da temporada. São 8 vitórias e apenas uma derrota nos últimos 10 jogos. O Fla saiu na frente nas quartas de final da Copa do Brasil, vencendo por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Já no Brasileiro, o time ocupa o segundo lugar, com 26 pontos em 14 jogos. O Fla segue sua caça ao rival Botafogo, líder do campeonato. Na última rodada no fim de semana, empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz. Agora, vão em busca de mais uma semifinal de Copa do Brasil contra o Athletico. Com a rivalidade aflorada nos últimos anos, os rubro-negros sabem a importância dessa vaga.
O técnico atleticano tem algumas dúvidas na escalação. Na lateral-direita, Madson e Khellven disputam a posição. Uma mudança no esquema também é cogitada, onde entraria mais um meio campo no lugar de um dos zagueiros.
Um provável Athletico deve ter: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Christian); Khellven (Madson), Fernandinho, Erick e Lucas Esquivel; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.
Já o técnico Jorge Sampaoli fez mistério no último treinamento e realizou a atividade com times misturados. O esperado é que seja um time idêntico ao que venceu o jogo da ida. Gabigol, voltando, deve começar no banco
Um provável Flamengo deve vir com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
A arbitragem será de Braulio da Silva Machado, com os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Kleber Lucio Gil. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Jogo duríssimo. Rivalidade recente aflorada, placar apertado. Fica a dúvida de como os times vão jogar. Quem vai se arriscar mais, quem vai se fechar. Promessa de jogo truncado e classificação indefinida até os últimos momentos.
Palpite: Athletico* (5) 2 x 1 (3) Flamengo