Athletico x Fluminense: Escalações e tudo sobre o jogão deste sábado
O Athletico Paranaense recebe o Fluminense neste sábado, às 19:00. A partida é válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Arena da Baixada, casa do rubro-negro do Paraná. No primeiro turno, na sexta rodada, o Fluminense contou com dois gols do artilheiro argentino Germán Cano para vencer o Athletico por 2 a 1. Matheus Felipe descontou para os visitantes. Agora, com o apoio da sua torcida, o Furacão quer devolver a derrota e buscar os três pontos.
Sem perder há 3 jogos na temporada, o Athletico chega para o jogo deste sábado com o foco na Taça Libertadores. Isso porque o time de Felipão venceu o Palmeiras por 1 a 0 no meio de semana e, na próxima terça-feira, joga pelo empate no Allianz Parque para retornar à decisão da Liberta após 17 anos. Com todas as atenções na competição internacional, o Athletico tem mandado times bem alternativos no nacional e já não vence há 3 partidas. Atualmente em 6º lugar com 39 pontos, o Furacão sabe da importância de se manter no G-6 e não quer deixar escapar os pontos dentro de casa, mesmo com o time tido como “reserva”.
Já o Fluminense, tem algumas semanas para se concentrar apenas no Brasileirão. Isso porque o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians é só no meio do mês. Até lá, a equipe de Fernando Diniz tenta se aproximar do líder Palmeiras e recuperar a segunda colocação, tomada pelo rival Flamengo. O time vem de empate por 1 a 1 com o próprio Palmeiras e não perde há 4 jogos na temporada. Fora de casa, os tricolores não querem repetir a atuação de quando a equipe foi ao Rio Grande do Sul encarar o Inter e voltou com a pesada derrota por 3 a 0. A vitória é fundamental se o Flu quiser continuar sonhando com o título.
Com o jogo da Libertadores em pouco mais de 72 horas de intervalo, o Furacão deve vir com time bastante modificado novamente. Hugo Moura deve ser titular, já que foi expulso no meio de semana e não jogará no Allianz. Nico Hernández está suspenso pelo terceiro amarelo. O titular Pedro Henrique ou o jovem Dourado devem jogar.
Um provável Furacão tem: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Rômulo, Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Já pelos lados do Flu, Fernando Diniz ganhou um problema inesperado. Nonato, que pertencia ao Internacional, recebeu uma proposta do Ludogorets, da Bulgária e foi vendido. O treinador agora tem a dúvida no meio campo, onde pode escalar Martinelli ou Felipe Melo. Yago Felipe corre por fora. O zagueiro Nino, suspenso, também é desfalque.
Um provável Fluminense deve ter: Fábio, Samuel Xavier, David Duarte (Felipe Melo), Manoel, Cris Silva, André, Martinelli (Yago Felipe), Matheus Martins, Ganso, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
A arbitragem será de Flavio Rodrigues de Souza, FIFA, de São Paulo. Nas bandeiras, auxiliam Marcelo Carvalho Van Gasse, também de São Paulo e FIFA e Márcia Bezerra Lopes Caetano de Roraima. No VAR, comanda Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Mesmo com reservas, o Athletico sempre é um adversário complicado de se enfrentar fora de casa. O Fluminense tem uma dura missão, mas precisa ganhar esse tipo de jogo se quiser ser campeão. Promessa de jogo movimentado.