Athletico x Libertad: Escalações e tudo sobre a partida pela Libertadores
O Athletico Paranaense recebe a equipe do Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira, às 19:00. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Conmebol Libertadores, pelo grupo G, e será disputada no estádio da Arena da Baixada, casa da torcida do rubro-negro do Paraná. As equipes já se enfrentaram nesta Libertadores. Pela partida de ida, vitória do Furacão contra os paraguaios em Assunção, pelo placar de 2 a 1. Agora as equipes disputam uma vaga para a próxima fase. A vitória é fundamental para as pretensões de ambos.
Postagens relacionadas
O Furacão chega para o duelo embalado e tentando emendar um bom momento na temporada. Na Copa do Brasil, se classificou de maneira dramática, nos pênaltis, diante do Botafogo. Além disso, vem de vitória por 1 a 0 contra o mesmo Botafogo, também na Arena da Baixada, mas pelo Brasileirão, e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas. Pela Libertadores, o Athletico segue líder do seu grupo, mas perdeu o último jogo por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, e tem sete pontos na tabela. Uma vitória contra o Libertad garantiria sua vaga nas oitavas de final e, por isso, o clube trata a partida como uma decisão.
O Libertad, por sua vez, chega em grande fase. Apesar de vir de derrota por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, fora de casa, a equipe tem motivos de sobra para comemorar. O Gumarelo conquistou o Apertura do Paraguaio pelo terceiro ano consecutivo – com 10 pontos de vantagem do rival. Além disso, vinha de 5 vitórias consecutivas antes do revés para o rival no último final de semana. Com 6 pontos ganhos e em terceiro lugar, o Libertad precisa pontuar. Em caso de vitória ou empate, decidiria em casa na última rodada a sua classificação.
O técnico Paulo Turra segue sem poder contar com o volante Fernandinho e o atacante Pablo, machucados. Fernando, com dores no pé, ainda segue como dúvida, enquanto Alex Santana busca uma vaga no meio-campo. Terans, pedido pela torcida, pode ser novidade.
Um provável Athletico tem: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Léo Cittadini); Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e Terans; Cuello (Vitor Bueno), Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Já Daniel Garnero, que poupou titulares no fim de semana, volta a ter força máxima nesta terça-feira. Apenas Melgarejo, que sofreu pancada, não viajou e está fora. Iván Ramírez e Enso González brigam pela vaga.
Um provável Libertad deve vir com: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Álvaro Campuzano, Lucas Sanabria, Diego Gomez, Héctor Villalba e Iván Ramírez (Enso González); Alfio Oviedo (Óscar Cardozo). Técnico: Daniel Garnero.
A arbitragem será de Gery Vargas com os assistentes Jose Antelo e Edwar Saavedra nas bandeiras. O VAR será de Rodrigo Carvajal.
Duelo importante, jogo decisivo. Quem vencer deve garantir sua vaga nas oitavas da maior competição do continente. Athletico é mais time, mas o Libertad pode surpreender, assim como fez com o Galo.
Palpite: Athletico 2 x 1 Libertad