Athletico x Palmeiras: Com uma mão na taça, Verdão encara os reservas do Furacão

O Athletico Paranaense recebe o Palmeiras nesta terça-feira às 21:45. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no Estádio da Arena da Baixada, com a promessa de estar lotado pela torcida do rubro-negro paranaense. No primeiro turno, vitória surpreendente dos reservas do Furacão no Allianz Parque pelo placar de 2 a 0. As equipes também se enfrentaram pelas semifinais da Taça Libertadores e o Furacão de novo levou a melhor. 3 a 2 no agregado e passagem garantida para Guayaquil no próximo sábado.

O Athletico chega para esta partida com a cabeça na final da Libertadores. Nas últimas partidas, o técnico Luiz Felipe Scolari tem rodado bastante o elenco e preservado suas principais peças, evitando que joguem muitos minutos seguidos. O time oscila fora de casa, mas segue tendo a Arena como sua fortaleza. O Furacão perdeu apenas uma partida como mandante em todo o campeonato. Assim, mesmo com reservas, a torcida espera um time forte que seja capaz de bater de frente com o líder e continuar sonhando com uma posição melhor que o atual 6º lugar no Brasileirão.

Já o Palmeiras segue muito bem na liderança. Com 71 pontos conquistados, 10 a mais que o Internacional, o time de Abel Ferreira pode levantar a taça do sofá de casa. Isso porque, caso vença o Athletico nesta terça e o Inter perca para o Ceará na quarta, o Palmeiras será campeão antecipadamente. Por isso, pensando em garantir logo o troféu, o jogo contra o Athletico se torna ainda mais importante. Vale lembrar que o Verdão está invicto como visitante, com 9 vitórias e 7 empates em 16 jogos.

De olho na final de sábado, Felipão vai mandar um time completamente alternativo para o duelo contra o Palmeiras. Todos os titulares serão preservados. Após o jogo, a delegação viaja na quarta-feira para Guayaquil e fica até após a decisão. Os titulares perderam para o Bragantino por 4 a 2 na última rodada e nem devem aparecer em campo.

Um provável Athletico tem: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian, Vitor Bueno; Rômulo, Cuello (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Já o Palmeiras, conta com o retorno de Murilo a linha defensiva após cumprir suspensão na última rodada. Sem baixas por conta de cartões, os únicos desfalques de Abel são os lesionados Jaílson e Raphael Veiga.

Um provável Palmeiras deve vir com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado, catarinense e FIFA. Seus auxiliares serão Kleber Lúcio Gil, também Fifa, e Alex dos Santos, ambos de Santa Catarina. O VAR fica à cargo de Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Jogo importante para o Verdão dar mais um passo rumo a taça. Deve ser campeão na próxima rodada diante de sua torcida. Mas não se pode esperar um jogo fácil. O Furacão, mesmo alternativo, é bastante forte quando joga em casa. Jogo interessante.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0