Atlético 3 x 1 Millonarios: Galo vence e avança para a fase de grupos
Atlético Mineiro recebeu o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida era válida pelo jogo de volta da última fase preliminar da Taça Libertadores da América e teve lugar no estádio do Mineirão, lotado pela fanática massa atleticana. Na partida de ida, no El Campín, empate por 1 a 1, que manteve tudo em aberto para Belo Horizonte. O Galo trouxe um bom resultado e dependia apenas de uma vitória simples para estar na fase de grupos.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, Eduardo Coudet optou por escalar Zaracho no meio na vaga de Otávio, deixando Pedrinho, favorito para a vaga, no banco. Uma vitória do galo passaria muito pela criação do meio de campo e pelo poder de fogo do ataque formado por Paulinho e Hulk. O Millonarios, por sua vez, veio fechado, como esperado, buscando os contragolpes e apostando no meia Silva, capitão do time.
No começo do jogo, o Galo tentou ficar com a bola e impor seu ritmo. Mas logo aos 4 minutos, tomou um susto. Em erro na saída de bola, o Millonarios quase abriu o placar, mas a defesa e o goleiro Éverson apareceram bem para abafar. O Galo respondeu. Aos 14 minutos, Hulk subiu bem de cabeça e quase fez o primeiro. O artilheiro e seu companheiro de ataque Paulinho infernizavam a defesa. O Millonarios tentava chegar apenas em contragolpes, mas não chegou a assustar tanto. A primeira etapa foi tensa. O resultado levava a decisão da vaga para os pênaltis.
Na volta do segundo tempo, Pedrinho entrou na vaga de Edenílson, para dar mais ofensividade ao time. E deu certo. Logo aos 3 minutos, Hulk achou lindo lançamento para Paulinho, que subiu sozinho e cabeceou pro gol. 1 a 0. Gol do alívio da massa atleticana.
O Galo continuava melhor. Era mais time e ia para cima tentando matar o jogo. Pedrinho tentou chute desviado, mas o goleirão conseguiu chegar a tempo. Mas aos 35, não teve jeito. Patrick, lance semelhante ao do primeiro gol, acertou lindo cruzamento na cabeça de Paulinho. O artilheiro da noite, novamente, testou para deslocar o goleiro e ampliar. 2 a 0. Vaga muito bem encaminhada para o Galão.
Mas cabia mais. A dupla estava inspirada. Paulinho, agora garçom, encontrou Hulk dentro da área pelo alto. Mas o camisa 7 não quis fazer um simples gol de cabeça. Preferiu virar um lindo voleio e colocar mais um na conta. Golaço. 3 a 0. Baile do Atlético em Minas. A dupla dinâmica acabava com o jogo e colocava o Galo na fase de grupos.
Já no final dos acréscimos, com a vaga na mão, Otávio errou na saída de bola. David Silva avançou e serviu Uribe, que descontou para os visitantes. 3 a 1 e fim de jogo. O Galo consegue seu objetivo e estará no sorteio de fase de grupos. Avançou bem, sem maiores sustos e mostrou um futebol em evolução. Paulinho e Hulk prometem muito mais para este 2023. Já o Millonarios, foi até onde deu com a sua estratégia. Ficou clara a diferença entre os times.