Atlético e América decidem o título do Campeonato Mineiro
O Galo chega com a vantagem para o segundo jogo da final. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2 e ter a melhor campanha na primeira fase geral, o Galo pode empatar ou até perder por um gol de diferença que ainda assim fica com o título. O Coelho precisa vencer por dois ou mais gols para ficar com a taça.
O Atlético chega para o jogo em momento bastante conturbado. Apesar de ter vencido o jogo de ida e ter a vantagem, a derrota no meio de semana na estreia pela Copa Libertadores agitou os bastidores do Galo. A entrevista de Coudet após a derrota caiu como uma bomba. As cobranças diretas a diretoria pesaram o clima às vésperas da decisão. Durante a semana uma reunião foi realizada entre o treinador, diretoria e investidores, aparentemente a situação se resolveu e o treinador argentino segue no comando da equipe.
Postagens relacionadas
Para a decisão o Galo tem de volta Hulk. Artilheiro e principal nome da equipe estava suspenso na estreia da Libertadores e volta para ser a principal arma do Galo na decisão. Hulk chega com um objetivo pessoa para a partida. O camisa 7 pode alcançar a artilharia da competição pelo segundo ano consecutivo. O peso de Hulk é imenso no ataque do Galo. Ausente na partida contra o Libertad viu a equipe passar em branco. Foi a terceira vez na temporada que Hulk não jogou e o ataque do Galo sai de campo zerado.
Para a decisão além de Hulk, Coudet terá Pavón de volta ao time titular. Uma das novidades deve ser a entrada de Zaracho na vaga de Pedrinho no meio de campo. A dúvida fica na lateral esquerda entre Dodô e Rubens.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Dodô (Rubens); Otávio, Patrick e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk.
Do outro lado o Coelho chega empolgado pela grande vitória do meio de semana. Na quarta-feira o América recebeu o Peñarol pela Copa Sul-Americana e aplicou um sonoro 4 a 1 na estreia da competição. A vitória rendeu provocação do presidente do América ao rival da final. “Segura o lombo, torcedir atleticano, que o couro vai comer domingo” – disse o presidente, Alencar da Silveira Junior, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O treinador Vagner Mancini poupou alguns titulares na partida contra o Peñarol no meio de semana. O foco é total na decisão do Campeonato Mineiro. O América precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com a taça. Precisando do resultado o Coelho deve ter uma postura ofensiva desde o início da partida.
O Coelho tem dúvidas para a partida. O camisa 10 Benítez, autor de dois gols na primeira partida, é dúvida para a decisão. O meia saiu do jogo de quarta-feira com dores no joelho e não se sabe se terá condições de jogo.
Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Éder, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martinez); Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio.
A grande decisão entre e Atlético-MG e América-MG será realizada no Mineirão, às 16:30. A partida terá transmissão da Globo Minas e do Canal Premiere.