Atlético/GO 2 x 3 Santos: Peixe arranca vitória no apagar das luzes e sonha com a Libertadores

O Atlético Goianiense recebeu o Santos nesta quarta-feira às 19:00. A partida, que era válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio do Antônio Accioly, casa da torcida do Dragão Rubro-Negro. Em grande jogo, bastante movimentado e com duas viradas, o Peixe conseguiu um gol já nos acréscimos do segundo tempo e garantiu os 3 pontos. Vitória importante pelo placar de 3 a 2.

Antes do início do jogo, o técnico do Atlético Eduardo Souza apostou em um ataque mais leve para servir o centroavante Churín. Wellington Rato, Shaylon e Luiz Fernando seriam os responsáveis pela movimentação do setor ofensivo do Dragão. Já Orlando Ribeiro tinha no seu trio de meninos da vila, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo, suas esperanças de criatividade no ataque.

O começo da primeira etapa foi de um Atlético tentando dominar as ações do jogo. Precisando da vitória para fugir da zona da degola, o rubro-negro partiu para cima empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número na Caverna do Dragão. Em lance de bola parada, Wanderson obrigou João Paulo a fazer boa defesa rente à trave. Mas quem se deu melhor e saiu na frente foi o time santista. Aos 18 minutos, cruzamento de Ângelo na medida para Marcos Leonardo desviar para a rede e abrir os trabalhos. 1 a 0 Santos.

Baralhas tenta jogada aérea na área do Santos
Baralhas tenta jogada aérea na área do Santos

Com o resultado adverso, o Dragão partiu para cima em busca da virada. O jogo era aberto, com dois times que gostam de atacar, mas que deixam espaços. O popular “joga e deixa jogar”. Aos 28 minutos, Baralhas serviu o centroavante Diego Churín, que conferiu para as redes. 1 a 1. O Atlético conseguia recuperar o prejuízo em 10 minutos e voltava para o jogo. Para melhorar ainda mais, aos 38, vacilo da defesa santista, que deixou o cruzamento de Jefferson atravessar a área e chegar para Luiz Fernando completar. Virada do Dragão antes do intervalo. 2 a 1.

Na segunda etapa, o jogo continuou aberto. O Atlético tomava mais a iniciativa e chegou com perigo em finalização de longe de Jefferson. Mas o Santos também tinha suas armas e buscava o ataque sempre que recuperava a bola. E na marcação alta, o Peixe chegou ao empate. Erro de Wanderson na saída de bola, Ângelo dividiu e ela sobrou para Lucas Braga que bateu firme, no canto. 2 a 2. O vacilo custou caro para os donos da casa.

Santos comemora gol sobre Atlético-Go
Santos comemora gol sobre Atlético-Go

O Atlético seguiu atacando. Wellington Rato e Dudu chegaram com boas finalizações, mas não o suficiente para superar o goleiro João Paulo. O Santos respondeu com Marcos Leonardo que, em lindo giro, deixou o zagueiro para trás e bateu com muito perigo aos 31. Quando o empate parecia definido, aos 48 minutos, a zaga do Santos afastou a bola e ela sobrou para Marcos Leonardo. O camisa 9 arrancou, atravessou o campo e, no momento certo, quando estava marcado, serviu para Lucas Barbosa, sozinho, empurrar para o gol sem goleiro. Virada santista no finzinho. 3 a 2 para o Peixe.

Final de partida. Resultado fundamental para as pretensões do Santos, que segue acreditando numa vaga para a pré-libertadores. O Atlético, por sua vez, perde mais uma partida nos acréscimos, assim como foi contra o São Paulo. Resultado doloroso. O time tem que encontrar forças para se recuperar e sair do Z-4.

Melhores momentos de Santos e Atlético/GO

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0