Atlético/GO bate o São Paulo e sai na frente em busca da final

O Atlético Goianiense recebeu o São Paulo nesta quinta-feira, às 21:30. A partida, válida pelo confronto de ida da fase semifinal da Copa Sul-Americana, foi disputada no Estádio do Serra Dourada, completamente lotado pela torcida do rubro-negro goiano. O clima era de bastante otimismo pelo lado do Tricolor Paulista, como grande chance de título na temporada. Porém, o que se viu foi uma atuação bem a baixo da crítica e uma derrota por 3 a 1 que complica a vida do São Paulo na competição.

Antes da bola rolar, o Dragão com seu novo técnico Eduardo Baptista, veio com um meio campo formado por 3 volantes. Apenas Wellington Rato como homem de velocidade. Se esperava um time bastante fechado. Já o São Paulo, contava Reinaldo e Igor Vinícius nas alas, sempre procurando Luciano e Calleri dentro da área. Quando o jogo começou, o São Paulo tentou administrar a posse de bola. Rondando a área, o time tentava achar espaços na defesa dos donos da casa.

Mas aos 10 minutos, foi o Atlético quem saiu na frente. Após boa trama pela direita, Dudu foi até a linha de fundo e rolou pro meio, para Jorginho completar. 1 a 0 Dragão. Festa no Serra Dourada. O São Paulo precisava reagir após o baque logo no início.

O Tricolor então se lançou de vez em busca do gol de empate. E até conseguia chegar próximo a área, mas errava no último passe. Muitos cruzamentos sem direção. Mas aos 22 minutos, Rodrigo Nestor acertou o pé. Belo cruzamento para Luciano, que desviou de cabeça e venceu o goleiro Renan. Tudo igual de novo.

O São Paulo seguiu melhor no jogo e não pensava duas vezes em buscar a virada. O Atlético mantinha a estratégia de esperar e contra-atacar. Mas aos 40 minutos, Igor Gomes, que já tinha amarelo, parou ataque com carrinho no meio campo. Segundo amarelo e vermelho para o meio-campista tricolor. Problema para Rogério, que via seu time ficar com um a menos.

Na volta da segunda etapa, Eduardo Baptista foi corajoso. Tirou Baralhas para colocar Shaylon e Dudu saiu para a entrada de Hayner. O primeiro, aliás, cria da base do São Paulo. O treinador soltou o time para aproveitar a vantagem numérica. E conseguiu. O Dragão voltou melhor e buscando o gol da vitória

Logo aos 11 minutos, após cruzamento da direita, Jandrei não conseguiu cortar e a bola chegou em Shaylon. A lei do ex não falha. 2 a 1 pro rubro-negro. Falha do goleirão, que deveria ter cortado o cruzamento. Em seguida, aos 15, Jorginho recebeu lindo lançamento, mas testou para fora.

Rogério tentou mexer. De volta, Gabriel Neves entrou junto com Marcos Guilherme. Mas o São Paulo não respondia. Correr no grande campo do Serra Dourada já é difícil, ainda mais com um jogador a menos. Por falar em correr, Baptista respondeu colocando Arthur Henrique e Léo Pereira, para dar mais velocidade à equipe. E o treinador estava iluminado. Arthur lançou Léo Pereira na esquerda. O atacante ganhou de Diego Costa na velocidade, na força, invadiu a área e bateu na saída de Jandrei. Belo gol. 3 a 1 e boa vantagem para o Atlético.

Fim de jogo. Em grande noite, o Dragão abriu vantagem e pode até perder por um gol de diferença no Morumbi que estará na grande final. Sem reação após a expulsão, o São Paulo terá dura batalha na próxima semana contra um time que se defende muito bem. Missão difícil, mas não impossível.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0