Atlético/GO x Nacional-URU: Com vantagem, Dragão vai em busca de vaga histórica
O Atlético Goianiense recebe o Nacional do Uruguai nesta terça-feira, às 19:15. A partida é o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e será realizada no Antônio Accioly, o Castelo do Dragão. Na partida de ida, mesmo com time misto, o time brasileiro conseguiu vitória heroica por 1 a 0, no Gran Parque Central, em Montevideo. Agora, jogando em casa, o Dragão joga pelo empate para fazer história e chegar às semifinais da Sula.
O Atlético vive momentos distintos nas competições dentro da mesma temporada. Apesar de estar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time conseguiu abrir vantagem nos confrontos de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na Sul-Americana, contra o próprio Nacional semana passada. Além disso, conseguiu uma importante vitória no último fim de semana, contra o Bragantino dentro de casa por 2 a 1. Agora, a equipe de Jorginho conta com a classificação internacional para dar mais moral ao time e seguir disputando as três frentes. Como mandante, a equipe costuma endurecer os jogos e promete fazer frente ao poderoso tricampeão da Libertadores.
O Nacional, por sua vez, tenta reverter a vantagem fora de casa. A inesperada derrota dentro de casa acendeu alerta no time que deve vir com tudo para cima do Dragão, mesmo longe de seus domínios. No final de semana, vitória por 3 a 0 contra o Rentistas, dentro de casa, com direito a gol e pênalti perdido por Luís Suárez. El Pistolero, aliás, é a grande esperança dos uruguaios para uma classificação. O artilheiro já desencantou na sua volta e quer muito dar o título internacional para sua torcida, e chega motivado para o duelo no Brasil.
O Atlético Goianiense deve ser o mesmo da vitória na partida de ida. Alguns titulares como Dudu, Marlon Freitas e Wellington Rato devem ser poupados para a sequência no Brasileirão. A equipe se divide, já que também tem como prioridade a fuga do Z-4. A única mudança será no gol. Ronaldo se machucou no jogo de ida, e dá lugar à Renan.
Um provável Atlético tem: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Edson Fernando, Gabriel Baralhas e Jorginho; Léo Pereira, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.
Já o Nacional, trouxe tudo que tem de melhor para esta partida. A expectativa é pela possível estreia de Luisito Suárez como titular. Apesar da boa atuação no fim de semana, com gol, o artilheiro ainda não foi confirmado entre os 11 iniciais. A dúvida entre Suárez e Gigliotti deve permanecer até uma hora antes do jogo.
Um provável Nacional deve vir com: Rochet; José Luis Rodriguez, Marichal, Coelho e Cándido; Diego Rodríguez, Carballo, Zabala e Fagúndez; Trezza e Suárez (Gigliotti). Técnico: Pablo Repetto.
A arbitragem vem da Argentina. Comando o apito o árbitro Darío Herrera, auxiliado por Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso, nas bandeiras. No VAR, comanda Germán Delfino, também argentino.
Com a vantagem, o Dragão precisa saber jogar o mata-mata para avançar. O time adversário é experiente e não se pode dar mole. Se fizer um bom jogo, com apoio da sua torcida, pode sim conquistar a vaga histórica.