Atlético/GO x Santos: Peixe visita o desesperado Dragão em Goiânia

O Atlético Goianiense recebe o Santos nesta quarta-feira às 19:00. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio do Antônio Accioly, casa da torcida do Dragão Rubro-Negro. No primeiro turno, vitória apertada da equipe santista, ainda comandada pelo interino Marcelo Fernandes, pelo placar de 1 a 0. Nesta quarta, o Dragão tenta devolver a derrota sofrida e torcer por combinação de resultados para sair da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Peixe alimenta as chances – mesmo que remotas – de uma vaga na pré-libertadores e já começa a pensar em 2023.

O Atlético vem em campanha de recuperação para tentar escapar da Série B no ano que vem. A equipe vinha de 5 jogos de invencibilidade, com 3 vitórias e 2 empates. Porém, na última rodada sofreu uma dura derrota por 2 a 1 contra o São Paulo no Morumbi, em jogo que foi melhor. O Dragão ocupa o 18º lugar com 33 pontos e, dependendo da rodada, pode sair do Z-4 em caso de vitória. As partidas vão ganhando cada vez mais importância com o final do campeonato se aproximando e os 3 pontos diante do Santos se tornaram fundamentais.

Já o Peixe, oscilou durante boa parte do campeonato. Em alguns momento passou a olhar para a zona do rebaixamento, em outros para a zona de classificação para a Libertadores. Hoje, em 12º lugar com 43 pontos, o Santos chegou a vislumbrar uma vaga no G-8, mas as duas últimas derrotas para Corinthians e Flamengo acabaram distanciando um pouco o alvinegro da zona de classificação. Mesmo assim, ainda existem chances e o time santista vai em busca dos pontos nas últimas rodadas e seca os rivais para sonhar com sua vaguinha.

O técnico Eduardo Souza foi obrigado a fazer 3 mudanças. Edson Fernando, Willian Maranhão e Airton, todos suspensos, dão vaga a Dudu, Marlon Freitas e Shaylon na equipe titular. O restante deve ser o mesmo time que atuou no Morumbi.

Um provável Atlético deve vir com: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza.

Já Orlando Ribeiro não fica para trás quando o assunto é problema. Além Madson e Rodrigo Fernandez suspensos, o técnico perdeu Ed Carlos durante a semana por lesão no ombro. Nathan, Carlos Sánchez e Carabajal devem ganhar as vagas no 11 inicial. Lucas Braga retorna de suspensão na vaga de Lucas Barbosa que vai para o banco.

Um provável Santos tem: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez e Carabajal; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

A arbitragem vem do Rio Grande do Sul. Comanda o apito Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O VAR será Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Jogo importante para o desesperado Atlético. A vitória é fundamental se quiser estar na elite do futebol em 2023. Para o Peixe, importa manter as esperanças, brigar por vaga na Liberta e, ao menos, ir pensando no time para ano que vem.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0