Atlético/MG 3 x 1 Carabobo: Galo vence a avança na Libertadores

Atlético Mineiro recebeu o Carabobo, da Venezuela, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida era válida pela volta da fase preliminar da Taça Libertadores da América e foi disputada no estádio do Mineirão, lotado pela massa atleticana. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Galão da Massa precisava vencer por qualquer placar para avançar à última fase prévia antes da fase de grupos. E assim fez. Com o apoio da torcida e contando com uma expulsão do adversário, o alvinegro de minas venceu pelo placar de 3 a 1.

Postagens relacionadas

  1. América x Atlético - Escalações e tudo sobre a final do Mineiro deste sábado
  2. Atlético 3 x 1 Millonarios - Galo vence e avança para a fase de grupos
  3. Atlético x Millonarios - Galo joga a vida em busca da fase de grupos nesta quarta-feira
  4. Atlético-MG x Carabobo - Galo joga a vida na Libertadores nesta quarta-feira
  5. Corinthians recebe o Atlético-MG que ainda quer Libertadores
  6. Galo derrota o Timão e as duas equipes já pensam em 2023
  7. Libertadores
  8. Galo inicia último passo para a fase de grupos nesta quarta-feira
  9. Semana de Libertadores - Veja expectativas de cada equipe brasileira

Antes de a bola rolar, Eduardo Coudet escalou Saravia na direita no lugar de Mariano e Mauricio Lemos na zaga ao lado de Jemerson. O restante do time era o conhecido pela torcida, com Hulk e Paulinho no comando do ataque. Já o Carabobo vinha com a clara ideia de se defender e buscar os contra ataques, como foi na partida de ida, e até conseguiu criar algumas chances.

Hulk e Paulinho comemoram gols pelo Atlético na Libertadores
Hulk e Paulinho comemoram gols pelo Atlético na Libertadores

No início do jogo, o Galo partiu para cima. Ficando mais com a bola, o time atleticano tentava encontrar espaços na defesa fechada dos venezuelanos. O Carabobo, por sua vez, arriscava apenas no contragolpes e tentava picar o jogo. Claramente, torcendo para levar para as penalidades. Mas a retranca durou apenas 15 minutos. Aos 16, Paulinho achou Hulk dentro da área. O artilheiro bateu firme de direita na saída do goleiro e abriu os trabalhos. 1 a 0. Festa e alívio da torcida mineira.

O gol deixou o adversário atordoado. E o Galo aproveitou. Não demorou muito para aparecerem os espaços. Aos 18, Paulinho ficou com a sobra dentro da área e só teve o trabalho de colocar a bola pro gol. 2 a 0. Classificação parecia bem encaminhada, sem sustos, até com a possibilidade de uma goleada. Mas o Carabobo resolveu assustar. O Centroavante argentino Apaolaza parou no goleirão Éverson, desperdiçando grande chance. Até que já nos acréscimos da primeira etapa, Miguel Pernía acertou chute de média distância no cantinho e diminuiu. 2 a 1. Os venezuelanos voltavam pro jogo.

O gol poderia causar bastante tensão no time atleticano. Mas na volta do segundo tempo, o próprio Miguel Pernía recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ficando com um a mais, o galo tranquilizou o jogo. Continuou dominando a posse de bola, sem correr riscos. O Carabobo não finalizou nenhuma vez na segunda etapa.

Edenilson comemora gol pelo Galo
Edenilson comemora gol pelo Galo

Aos 28 minutos, a classificação. Edenílson recebeu assistência de Paulinho para colocar números finais no jogo. 3 a 1 e vaga garantida para a última fase preliminar antes da fase de grupos. Ainda teve tempo para um pênalti, em que Eduardo Vargas poderia ter feito o quarto. Mas o chileno, que tinha acabado de entrar, mandou para fora.

Final de jogo. O Galo, contra um time bastante inferior, fez sua obrigação e avançou. Poderia ter sido com menos emoção, já que foi bem melhor nas duas partidas. Próximo adversário será o Millonarios, da Colômbia, ou Universidad de Quito, do Equador, que prometem desafiar bem mais o time mineiro.

Atlético/MG 3 x 1 Carabobo: Melhores momentos

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0