Atlético MG bate o Dragão com gol de Hulk
O Atlético Goianiense recebeu o Atlético Mineiro neste domingo, às 18:00. A partida, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada Estádio Antônio Accioly, casa do rubro-negro do Centro-Oeste. As duas equipes chegaram bastante pressionadas em busca dos três pontos. No fim, quem levou a melhor foi o Galo, que contou com gols de Keno e Hulk para bater o adversário por 2 a 0.
Antes da bola rolar, surpresas nas escalações. O Dragão veio com algumas mudanças de olho no confronto de volta da semifinal da Sul-Americana, no meio de semana. Willian Maranhão, Shaylon e Luiz Fernando iniciaram o jogo. Já o Galo foi a campo com um sistema de 3 zagueiros, liberando mais os alas. Na frente, Eduardo Sasha ganhou uma oportunidade ao lado de Hulk e Keno.
A bola rolou e o Galo teve um começo de jogo melhor. Buscando trocas rápidas de passe no campo de ataque, infiltrações e principalmente buscando o lado esquerdo com Keno e Arana, o time do técnico Cuca era mais incisivo quando tinha a bola. Arana chegou com perigo pela esquerda, mas parou no goleiro Renan. O primeiro tempo foi bastante brigado, disputado e, no geral, não teve muitas chances claras de gol. O Atlético Goianiense até tentou chegar com em cruzamentos pela esquerda. Primeiro Churín cabeceou fraco. Depois, o lateral Dudu apareceu, mas ninguém conseguiu completar pro gol.
E quando tudo se encaminhava para um 0 a 0 no intervalo, surgiu Keno. Após receber na esquerda e quase deixar a bola sair, o atacante fez linda jogada individual, costurou a defesa rubro-negra, invadiu a área e bateu bonito de direita, sem chances para Renan. 1 a 0 Galo. Um golaço!
Na volta da segunda etapa, Eduardo Baptista precisou mexer. Léo Pereira e Arthur Henrique, que entraram muito bem na quinta-feira, foram para o jogo nos lugares de Luiz Fernando e Jefferson. Mas quem seguiu melhor foi o Atlético. Logo nos primeiros minutos, duas chegadas com Hulk. Primeiro o atacante foi lançado e bateu travado. Na segunda, tentou buscar o ângulo e parou no goleiro Renan.
Na terceira, não teve jeito. Aos 12 minutos, Sasha recebeu dentro da área, levou pro fundo e bateu forte para dentro da área. A bola encontrou Hulk, que só colocou o pé para ampliar. 2 a 0. Segundo jogo seguido com gol do camisa 7, que vai retomando a boa fase.
Eduardo Baptista até tentou mudar novamente, colocando Jorginho e Wellington Rato, mas surtiu pouco efeito. Com a vitória encaminhada, o Galo passou a controlar melhor o jogo e administrar o resultado. Ainda quase fez o terceiro. Eduardo Vargas saiu na cara do gol e bateu para boa defesa de Renan. No rebote, Calebe colocou para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento de Vargas no início. Nacho também quase fez, após rebote de Renan em chute de Ademir.
Fim de jogo. Vitória importante para o Galo, que contou com muitos tropeços dos adversários acima e se aproxima novamente do G-6. Já o Dragão se complica ainda mais, Com apenas 22 pontos, está a 4 de sair da zona da degola. O time se concentra na decisão pela Sula, mas tem que abrir o olho se quiser jogar a Série A no ano que vem.