Atlético-MG domina o Corinthians e sai na frente na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira o Galo recebeu o Corinthians no Mineirão pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

O jogo começou com o Galo dominando a posse de bola. Jogando em casa colocou o Timão nas cordas e pressionou muito. Com a bola a equipe circulava e tentava entrar na retranca montada por Luxemburgo. O Corinthians tinha clara a proposta de tentar não sofrer gols. Com um meio de campo formado por três volantes: Paulinho, Maycon e Vera, o Timão sofria para pensar algo na parte ofensiva.

Postagens relacionadas

  1. Atlético-MG chega embalado para enfrentar o bagunçado Corinthians pela Copa do Brasil
  2. Palmeiras 3 x 0 Fortaleza Verdão atropela o Leão e encaminha classificação na Copa do Brasil
  3. Palmeiras x Fortaleza Escalações e tudo sobre a partida pela Copa do Brasil

O Atlético-MG pressionava e gol parecia questão de tempo. Sem reação o Corinthians assistia os donos da casa chegarem cada vez com mais perigo. Yuri Alberto completamente isolado pouco tocava na bola e o jogo do Corinthians era se defender no campo defensivo. Em vários momentos da primeira etapa o Corinthians tinha os 11 jogadores em seu campo de defesa e o Galo só não tinha o goleiro Everson no campo de ataque. A melhor chance criada pelo Galo na primeira etapa foi em chute de longe de Battaglia, que exigiu boa defesa de Cássio. Do outro lado o Timão terminou o primeiro tempo sem finalizar ao gol adversário.

Na segunda etapa o Galo voltou na mesma intensidade. Controlando a posse de bola e sendo senhor das ações ofensivas no jogo. O Corinthians contra as cordas assistia. Os atacantes seguiam muito isolados e se limitavas a brigar pela bola contra os zagueiros. Em um desses lances o Timão levou perigo. Yuri lutou pela bola, ganhou de Natan e tocou rasteiro para Fausto Vera na entrada da área, mas a bola acabou subindo. Foi a primeira e única chance de gol do Corinthians no jogo.

Paulinho - atacante do Atlético-MG
Paulinho – atacante do Atlético-MG

Após o susto o Galo foi pra cima e chegou ao gol. A pressão já era imensa e logo surtiu efeito. Pavón ganhou de Fábio Santos na direita e cruzou rasteiro, a bola encontrou Paulinho, nas costas de Fagner, e o Galo abriu o placar aos 20 minutos. O Galo após o gol não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Quando estava sem a bola recuava um pouco mais e não fazia pressão alta como fazia quando o jogo estava empatado. Paulinho teve outra grande chance, mas parou em milagre de Cássio. Não demorou muito e Paulinho teve nova chance. Após novo cruzamento nas costas de Fagner a bola sobrou novamente para Paulinho mandar para o fundo das redes. 2 a 0 para o Galo. Uma vantagem maior só não foi construída graças a Cássio que interviu em situações importantes. Final de jogo no Mineirão. 2 a 0 para o Galo.

O Galo constrói uma sólida vantagem e pode até perder em São Paulo por 1 gol de diferença. Além do resultado a equipe comandada por Coudet já mostra que está cada vez mais entrosada.

Para o Corinthians uma situação muito delicada. Os resultados são reflexo do fraco desempenho em campo. Contra o Galo a equipe entrou em campo com o plano de apenas se defender. Até agora Luxemburgo não teve efeito algo no comando do Timão. O desempenho até piorou. Momento delicado para o Corinthians.

O jogo de volta será realizada na Neo Química Arena no dia 31 de Maio, às 21:30.

Confira os melhores momentos de Atlético MG (2) x (0) Corinthians

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0