Atlético-MG recebe o Corinthians no Mineirão pela 14ª rodada do Brasileirão
Na noite deste sábado o Galo recebe o Timão pelo Campeonato Brasileiro. O Galo reencontra o seu algoz que o eliminou na Copa do Brasil. O time mineiro quer reencontrar o caminho das vitórias e voltar ao G-6. Já o Timão vive crise profunda e pode acabar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
Postagens relacionadas
O Galo passou por troca de comando após o revés na Copa do Brasil e atritos internos. Coudet nunca teve o elenco na mão e colocou o cargo à disposição. Para o seu lugar foi contratado o experiente Felipão. O Galo ainda não engrenou sob o comando do novo treinador, nas últimas cinco partidas o Galo não venceu, quatro pelo Brasileirão, sendo três empates e uma derrota. O Atlético ocupa a 10ª colocação com 20 pontos somados.
O Galo na última rodada empatou contra o América após estar vencendo por 2 a 0. Além de ceder o empate o time mineiro perdeu o seu principal jogador. Hulk acabou expulso na última partida. No lugar do camisa 7 a briga é entre Kardec e Vargas. O restante da equipe deve ser o que o Galo tem de melhor. O Galo também não terá o seu treinador, Felipão também foi expulso contra o América. Carlos Pracidelli deve comandar a equipe na beira do campo.
Provável Atlético-MG: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavon, Paulinho e Kardec (Vargas).
Do outro lado o Corinthians chega sob grande pressão. A equipe está a beira da zona de rebaixamento e um resultado negativo deve fazer com que a equipe entre na zona de rebaixamento. A equipe vem de derrota na Copa do Brasil contra o América-MG, no jogo de ida das quartas de final. Alguns torcedores cobraram o zagueiro Gil, que falhou no gol marcado pelo América. Por conta do momento de grande pressão o Corinthians decidiu reforçar o seu sistema de segurança.
No Brasileirão o Corinthians também perdeu na última rodada. Contra o Bragantino a equipe foi mais uma vez dominada, desta vez dentro de casa, e saiu de campo derrotada por 1 a 0. Internamente Luxemburgo já balança no cargo, mas a diretoria ainda não tem um nome para substituir o treinador. Caso o Timão tenha mais um resultado negativo a tendência é que o treinador seja demitido. Luxa até o momento tem apenas 4 vitórias no comando do Timão em 17 partidas disputadas. O Timão beira a zona de rebaixamento com apenas 12 pontos somados.
Para a partida contra o Galo o treinador deve ter força máxima. A boa notícia é o possível retorno de Renato Augusto, recuperado de lesão. Por outro lado o Corinthians ainda não pode contar com Rojas. O jogador que chegou do Racing para o Timão ainda não apareceu no BID, e apesar de viajado com a delegação ainda não pode estrear.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Vera e Ruan; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.
A partida entre Atlético-MG e Corinthians será realizada no Mineirão, às 18:30. O duelo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.