Atlético/MG x Carabobo: Galo joga a vida na Libertadores nesta quarta-feira
Atlético Mineiro recebe o Carabobo, da Venezuela, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pela fase preliminar da Taça Libertadores da América e será disputada no estádio do Mineirão, lotado pela massa atleticana. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Galão da Massa precisa vencer por qualquer placar para avançar à última fase prévia antes da fase de grupos. Qualquer empate leva a decisão da vaga para as penalidades.
O Atlético chega para o duelo invicto dentro da temporada. São 5 vitórias e 3 empates em 8 jogos. O time já está classificado no campeonato mineiro, onde empatou com o América na última rodada pelo placar de 1 a 1. Agora, joga a partida mais decisiva da temporada. Isso porque a Libertadores tem um peso gigantesco para o alvinegro, esportiva e financeiramente falando. Atravessando dificuldades nos cofres, o Galo precisa ir longe na disputa para arrecadar dinheiro e conquistar títulos com o elenco estrelado que montou.
Postagens relacionadas
Do outro lado, os venezuelanos do Carabobo querem aprontar. O time sabe que é zebra e deve vir fechado para apostar nos contra ataques, ou até levar a decisão para os pênaltis. Na partida de ida, o Carabobo pouco incomodou, tendo apenas 2 grandes chances nos 90 minutos. Os venezuelanos tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota em 3 jogos no seu campeonato nacional até aqui e perderam a última partida em casa para o Táchira por 3 a 1.
O Galo tem duas dúvidas para o duelo desta quarta-feira. Se Coudet não apontar surpresas, existe apenas disputa na lateral direita e na zaga. Mariano e Saravia disputa uma vaga na ala, enquanto Réver deve ser o substituto de Bruno Fuchs. Nathan Silva e Mauricio Lemos correm por fora.
Um provável Atlético deve vir com: Everson; Mariano (Saravia), Réver, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Já os venezuelanos do técnico Juan Tolisano terão força máxima no duelo. A equipe busca classificação inédita, já que nunca chegou na terceira fase eliminatória da Libertadores. Os destaques do time ficam por conta do goleiro Jérémy Vachoux, que fez boas defesas no jogo de ida e o atacante argentino Apaolaza.
Um provável Carabobo deve ter: Vachoux; Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; González, Flores e Juan Camilo Pérez; Covea, Balza e Apaolaza. Técnico: Juan Tolisano.
A arbitragem vem do Peru. Diego Haro apita, auxiliado por Michael Orue e Stephan Atoche nas bandeiras. O VAR será o argentino Silvio Trucco.
O Galo é muito superior ao adversário e tem obrigação de vencer por uma boa margem de gols. Um time estrelado, com o investimento que tem, nomes como Hulk, Paulinho, Pedrinho e Edenílson não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Passando, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Milionários, da Colômbia, e Universidade de Quito, do Equador. Os dois times entram em campo para decidir a vaga nesta quinta-feira, depois de empate por 0 a 0 no jogo de ida.