Atlético Mineiro 1 x 1 Palmeiras: Em jogo disputado Galo e Verdão empatam

O Palmeiras visitou a equipe do Atlético Mineiro neste domingo às 18:30. A partida era válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio do Mineirão, casa da torcida do Galão da Massa. O retrospecto recente mostrava vantagem da equipe visitante, que não sabe o que é perder para o rival há 7 partidas. Nesse período, duas eliminações na Libertadores, em 2021 e 2022, tornando o Verdão um carrasco do alvinegro de minas. Na última partida, pelo Brasileirão do ano passado, vitória do Palmeiras por 1 a 0, em pleno Mineirão.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro 2 x 1 Athletico Paranaense - Hulk decide e Galo vence o Furacão
  2. Atlético Mineiro x Palmeiras - Escalações e tudo sobre a partida
  3. Bahia x Santos Escalações e tudo sobre o jogo de volta da Copa do Brasil
  4. Corinthians encerra jejum e vence o Fluminense
  5. Cruzeiro x Grêmio Escalações e tudo sobre o jogo de volta da Copa do Brasil
  6. Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Maracanã querendo embalar no Brasileirão
  7. Galo vai até o Peru em busca de resultado para encaminhar sua classificação
  8. Palmeiras 3 x 0 Fortaleza Verdão atropela o Leão e encaminha classificação na Copa do Brasil
  9. Palmeiras vence o Coritiba e segue invicto no Campeonato Brasileiro
  10. São Paulo x Palmeiras - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  11. Timão encara o Fluminense tentando sair do Z-4

Antes de a bola rolar, os treinadores mandaram a campo o que tinham de melhor a disposição. Coudet colocou Paulinho, Hulk e Pavón, e todos os titulares, em busca dos 3 pontos contra um rival direto. Abel, por sua vez, não ficou para trás e trouxe Rony, Dudu, Veiga e companhia para o duelo. Mesmo com a Copa do Brasil no meio de semana, os técnicos vinham para ganhar o jogo. Com o início da partida, o equilíbrio tomou conta como esperado. O Palmeiras começou melhor e buscava o gol.

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Pavón diante do Palmeiras
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Pavón diante do Palmeiras

Logo aos 7 minutos, em lançamento de Gómez, Rony disputou com os zagueiros e, quando a bola estava no alto, acertou linda bicicleta para vencer Éverson. Um golaço. Porém, o VAR entrou em ação e anulou o gol após impedimento de Rony no início da jogada. Por centímetros, o Verdão não saía na frente. A partir daí o Galo passou a ficar mais com a bola, principalmente na segunda metade do primeiro tempo. Foi melhor, e tentava incomodar Wéverton, mas não conseguia finalizar. Até que, indo para os acréscimos, Gómez errou passe e Pavón partiu com a bola dominada. O argentino fez linda jogada, passou por Luan e bateu de esquerda, sem chances para Wéverton. 1 a 0 Galo e festa no Mineirão.

Dudu comemora o gol em Atlético-MG x Palmeiras
Dudu comemora o gol em Atlético-MG x Palmeiras

Na volta da segunda etapa, o Palmeiras vinha para buscar o empate o mais rápido possível para retornar ao jogo. E logo aos 6 minutos, em boa jogada trabalhada, Artur serviu Dudu, que apareceu na segunda trave de cabeça, para empatar a partida. 1 a 1. Palmeiras de volta no jogo.

Após o gol, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Galo ficava mais com a bola, mas não conseguia finalizar. Não criou muitas chances de perigo para o gol de Wéverton. Já o Palmeiras, se postava bem na defesa e buscava espaço nos contragolpes. Pensando na Copa do Brasil, Abel foi rodando o elenco e preservando seus principais nomes. Rony, Dudu, Veiga e Menino, por exemplo, descansaram durante a segunda etapa. Coudet manteve seus craques e tentou levar os 3 pontos pra casa, mas não conseguiu. O equilíbrio persistiu até o fim.

Final de jogo. Bom jogo de duas equipes que vão brigar por títulos até o fim da temporada. Galo tentou um pouco mais, até por jogar em casa. Mas o empate, que é rotineiro entre os times, aconteceu novamente. 1 ponto para cada e foco na Copa do Brasil no meio de semana.

Atlético Mineiro 1 x 1 Palmeiras: Melhores momentos

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0