Atlético Mineiro x Athletico Paranaense: Escalações e tudo sobre a partida pela Libertadores

O Atlético Mineiro recebe o Athletico Paranaense nesta terça-feira às 19:00. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo G, e será disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, casa da torcida do alvinegro. O retrospecto recente é favorável ao time mandante com 4 vitórias nos últimos 6 jogos. Entre eles, o último jogo vencido pelo Galão pelo Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1 no Mineirão.

Postagens relacionadas

  1. Furacão bate o Fogão e se garante na fase de grupos
  2. Atlético Mineiro 2 x 1 Athletico Paranaense - Hulk decide e Galo vence o Furacão
  3. Flamengo vacila e cede empate ao Racing na Argentina
  4. Inofensivo Corinthians empata e se complica na Libertadores
  5. Libertad 1 x 2 Athletico De virada, Furacão derruba o Libertad e lidera o Grupo G

O Atlético chega para o duelo embalado. São 4 vitórias nos últimos 5 jogos, com direito a goleada pelo Brasileiro, fora de casa de diante do Cuiabá, por 4 a 0. O time de Chacho Coudet atualmente ocupa a terceira posição do grupo, com 1 vitórias e 2 derrotas em 3 jogos e precisa vencer urgentemente nesta terça-feira para voltar a brigar por uma das vagas. Na Copa do Brasil, saiu em vantagem ao bater o Corinthians por 2 a 0 em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final. Diante de sua torcida, o Atlético quer a vitória para se recolocar na briga pela vaga nos mata-matas e seguir nas 3 frentes da temporada.

Já o Athletico, chega para o duelo buscando se manter na liderança e encaminhar sua classificação para as oitavas de final. Com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos, o Furacão sabe que depende apenas de si para se classificar. Uma vitória em Minas Gerais poderia garantir antecipadamente a vaga. Na temporada, a equipe de Paulo Turra vinha de 5 vitórias consecutivas, incluindo 3 pelo Brasileirão, uma contra o Libertad pela competição continental e a virada sobre o Botafogo pela Copa do Brasil. Mesmo sabendo da dificuldade, a torcida rubro-negra sonha com a vitória para garantir sua vaga.

O técnico Eduardo Coudet deve ter o retorno dos titulares poupados no final de semana, na vitória sobre o Coritiba. Bruno Fuchs e Mariano disputam vaga na direita. Paulinho, poupado, também volta. O trio de ataque deve ser formado por ele, Hulk e Pavón.

Um provável Atlético Mineiro tem: Everson; Bruno Fuchs (Mariano), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.

Paulo Turra, por sua vez, após poupar oito deles diante do Bragantino pelo Brasileirão Série A. O grande problema é Fernandinho, que tem problemas musculares e pode desfalcar a equipe por até um mês. Hugo Moura deve assumir a vaga no meio de campo.

Um provável Athletico tem: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Erick e Christian (Vitor Bueno); Canobbio, Pablo e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

A arbitragem será do experiente Wilmar Rodan, da Colômbia, com os assistentes, Dionisio Ruiz e Sebastian Vela, também colombianos. O VAR será o chileno Angelo Hermosilla.

Jogo bastante complicado. Dois bons times, que tem protagonizado bons duelos pelo futebol brasileiro e sul-americano. Fernandinho pode ser um desfalque e tanto. Além disso, a necessidade de vitória do Galo e o fator casa podem influenciar.

Palpite: Atlético Mineiro 2 x 0 Athletico

0