Atlético Mineiro x Bahia: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Atlético Mineiro recebe o Bahia neste domingo, às 11:00. A partida é válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Mineirão, casa da torcida do Galão da Massa que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe mandante, com 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. No Brasileiro do ano passado, duas vitórias do Galo. Primeiro, venceu em Minas por 3 a 0. No returno, venceu no nordeste por 3 a 2. A expectativa é de uma batalha intensa em busca dos três pontos.
O Atlético Mineiro, dono da casa, não vive seus melhores dias na temporada, mas encontrou ânimo e esperança no último fim de semana. O Galão estava há 9 jogos em vencer na temporada, até que bateu o São Paulo no domingo passado por 2 a 0 no Morumbi. No Brasileiro, foi a 24 pontos em 18 jogos, e respirou na tabela. Porém, na Liberta, caiu para o Palmeiras após um 0 a 0 no Allianz Parque, já que tinha perdido a ida no Mineirão. A pressão da torcida segue forte com o desempenho. Luiz Felipe Scolari venceu apenas 1 partida desde que assumiu o time. Uma vitória dentro de casa é tudo que o Galo precisa para respirar na tabela.
Postagens relacionadas
Já o Bahia chega motivado para o duelo deste domingo. Apesar de a fase não ser boa, o Tricolor de aço chegou a 3 jogos sem derrota e começa a sonhar em se afastar da zona perigos. Além da vitória por 3 a 1 diante do América, o time conseguiu empates por 0 a 0 com São Paulo e Corinthians. Mesmo assim, no Brasileirão, o Tricolor ainda ocupa a décima sexta colocação, com 18 pontos em 18 jogos. Uma vitória fora de casa diante de um grande rival seria fundamental para as pretensões do time bahiano.
O técnico Luiz Felipe Scolari não deve fazer grandes modificações. O time base deve ser parecido com o que enfrentou Palmeiras e São Paulo. Edenílson pode ganhar uma vaga como volante e Hyoran e Igor Gomes disputam posição na armação.
Um provável Atlético Mineiro deve ter: Éverson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Edenílson) e Igor Gomes (Hyoran); Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão.
Já o técnico Renato Paiva, pressionado, deve mandar a campo um time mais ofensivo. O ataque deve ter Everaldo e Rafael Ratão, recém contratado. Além disso, Cauly, Thaciano e Ademir também devem começar.
Um provável Bahia deve ter: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Candido; Rezende, Thaciano, Cauly e Ademir; Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
A arbitragem será de Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Lehi Sousa Silva nas bandeiras. O VAR será de Carlos Eduardo Nunes Braga.
Jogo complicado para o Galo. O time vem melhorando, mas a pressão segue. Uma derrota complicaria demais a vida do Atlético na competição, tendo que começar a se preocupar com a parte de baixo. Jogo duro para Felipão.
Palpite: Atlético 1 x 0 Bahia