Atlético Mineiro x Libertad: Escalações e tudo sobre a estreia do Galão da Massa na fase de grupos
O Atlético Mineiro recebe o Libertad, do Paraguai nesta quinta-feira, às 19:00. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e será disputada no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. É a estreia do alvinegro de minas, campeão da competição em 2013, na fase de grupos, após passar por duas eliminatórias nas fases preliminares e cair num grupo bastante complicado com Athletico, Alianza Lima e o próprio Libertad.
O Galo chega para o duelo em boa fase na temporada. Finalista do campeonato mineiro, tendo vencido a primeira partida da decisão como visitante pelo placar de 3 a 2 contra o América Mineiro. Também teve que passar pelas duas fases da pré-libertadores, eliminando o Carabobo, da Venezuela, e o Millonarios, da Colômbia, sem maiores dificuldades. A única derrota na temporada foi para o Athletic, na ida da semifinal do estadual, por 1 a 0. Na volta o time devolveu o placar e avançou pela vantagem da melhor campanha. Agora, focado na Libertadores, o Galo quer começar com o pé direito, ao lado de sua torcida, para sair na frente no grupo da morte.
Postagens relacionadas
Já o Libertad, faz a primeira de suas duas visitas ao Brasil nesta fase de grupos. Além de Belo Horizonte, os paraguaios irão até Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense. Tradicionalmente forte na Libertadores, o Libertad foi eliminado justamente pelo Furacão no ano passado. Na atual temporada, o time vem muito bem. São 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota no Apertura, o qual lidera com 25 pontos, 6 a mais que o segundo colocado. No último final de semana, nada mais nada menos que um 5 a 0 para cima do grande rival Cerro Porteño. Placar todo construído na primeira etapa, com direito a 4 gols do artilheiro e experiente Óscar Cardozo, antigo rival de Hulk em Portugal.
O técnico Eduardo Coudet não deve ter problemas para escalar o Galo. No fim de semana, mandou um time misto a campo na final. Nomes como Pedrinho, Saravia e Patrick podem retornar ao time titular. Hulk e Paulinho seguem como as principais esperanças do ataque.
Um provável Galo deve vir com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Pedrinho e Patrick; Zaracho, Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.
O Libertad também não traz grandes desfalques e viaja com a equipe completa para Belo Horizonte. O técnico Garnero não terá Óscar Cardozo como opção para o decorrer da partida. Isso por conta de um acidente de carro que envolveu o jogador após o jogo do fim de semana.
Um provável Libertad deve vir com: Martín Silva; Iván Pires, Gilberto Flores, Alexander Barbosa e Nestor Gimenez; Hernesto Caballero, Hugo Martínez, Héctor Villalba e Diego Gómez; Fabian Fernandez e Lorenzo Melgarejo. Técnico: Daniel Oscar Garnero
A arbitragem será argentina do árbitro Yael Falcon e os auxiliares Maximiliano del Yesso e Cristian Navarro. O chileno Juan Lara estará responsável pelo VAR.
Promessa de jogo difícil para o Galo. Time do Libertad é bem organizado e deve complicar. Mas o Atlético tem mais qualidade e, jogando em casa, tem tudo para jogar bem e começar com o pé direito dentro do grupo.