Atlético Mineiro x Palmeiras: Escalações e tudo sobre a partida
O Palmeiras visita a equipe do Atlético Mineiro neste domingo às 18:30. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Mineirão, casa da torcida do Galão da Massa. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe visitante, que não sabe o que é perder para o rival há 7 partidas. Nesse período, duas eliminações na Libertadores, em 2021 e 2022, tornando o Verdão um carrasco do alvinegro de minas. Na última partida, pelo Brasileirão do ano passado, vitória do Palmeiras por 1 a 0, em pleno Mineirão.
Postagens relacionadas
O Atlético chega para o duelo embalado. São 7 vitórias nos últimos 8 jogos, com direito a goleada fora de casa de diante do Cuiabá, por 4 a 0 e duas vitórias por 2 a 0 contra Corinthians e Internacional. O time de Chacho Coudet atualmente ocupa a sétima posição na tabela, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 7 jogos. Vale lembrar que na Copa do Brasil, saiu em vantagem ao bater o Corinthians por 2 a 0 em casa, e tem a volta na próxima quarta-feira em São Paulo. Diante de sua torcida, o Atlético quer a vitória sobre um grande adversário para se recolocar na briga pelo G-4 do Brasileirão.
O Palmeiras chega bastante motivado para o duelo. Sem saber o que é perder há 14 jogos na temporada, os comandados de Abel Ferreira vão a Minas Gerais sonhando com a liderança. Na última rodada, empate por 0 a 0 com o Santos, fora de casa. O Verdão também tem o jogo de volta da Copa do Brasil no meio de semana, mas se concentra em somar o maior número de pontos nesse início de Brasileirão, para se manter vivo na disputa de todas as competições. Contra um rival que costuma ter sorte, Abel quer os 3 pontos.
Eduardo Coudet tem problema na escalação. Ele não pode contar com Maurício Lemos, suspenso. Por outro lado, Guilherme Arana pode ser relacionado após longo período de lesão. Otávio, recuperado, também foi liberado.
Um provável Atlético tem: Everson; Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón (Edenilson), Igor Gomes e Patrick; Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Já Abel, deve ir com o que tem de melhor. Artur, que não pode atuar contra o Fortaleza, deve jogar também. Marcos Rocha volta a ser relacionado e pode ganhar minutos. O zagueiro Murilo segue fora. O técnico português pode surpreender e poupar algum atleta por desgaste, visando a Copa do Brasil.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado com os assistentes Kléber Lúcio Gil e Alex dos Santos nas bandeiras. O VAR será Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Jogaço. Dois grandes times, em bom momento e, possivelmente, com suas principais estrelas em campo. Devemos ter um grande jogo, com dois elencos recheados, dois bons técnicos e duas equipes que prometem brigar por todos os títulos.
Palpite: Atlético 2 x 1 Palmeiras