Atlético Mineiro x Palmeiras: Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
O Atlético Mineiro recebe o Palmeiras nesta quarta-feira às 21:30. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio do Mineirão, casa da torcida do Galão da Massa, que deve comparecer em excelente número. Pela Libertadores, as equipes se enfrentaram por quatro vezes, nas duas últimas edições. Em 2021, nas semifinais, dois empates classificaram o Palmeiras. Já em 22, nas quartas, dois empates levaram a decisão para os pênaltis, com nova classificação alviverde. Agora, de olho na classificação, paulistas e mineiros começam a decidir uma vaga nas quartas de final.
Postagens relacionadas
O Atlético Mineiro, por sua vez, não vive seus melhores dias na temporada. O Galão está há 9 jogos em vencer na temporada. No Brasileiro, segue com 21 pontos em 17 jogos, e vê ficar mais longe o sonho de fechar o primeiro turno no G-6. Nas última rodadas, empate com o Goiás, na Serrinha por 0 a 0 e derrotas por 1 a 0 para o Grêmio e por 2 a 1 para o Flamengo. A pressão da torcida segue forte com o desempenho. Luiz Felipe Scolari ainda não venceu desde que assumiu o time e quer os 3 pontos para não ficar mais pressionado. O Galo deposita as fichas na Liberta.
Já o Palmeiras viveu dias um pouco conturbados, que não estava acostumado a passar no últimos anos. O Verdão vinha de maus resultados. Por exemplo, pelo Brasileiro, encarou uma sequência de 2 derrotas e 3 empates, que fizeram o time perder contato com o líder Botafogo. Para piorar, foi eliminado dentro de casa na Copa do Brasil, diante do rival São Paulo, perdendo as duas partidas. Porém, nas últimas rodadas venceu o Fortaleza dentro de casa por 3 a 1 e o América, em Minas, por 4 a 1. Mesmo assim, a torcida cobra a diretoria e quer reforços para que o time volte a desempenhar um bom futebol e brigar de igual para igual no topo de todas as competições. Uma classificação na Liberta acalmaria os ânimos.
Felipão pode promover mudanças no time. O zagueiro Maurício Lemos tem chance de entrar na vaga de Jemerson na defesa. Liberados pelo departamento médico, Hyoran e Vargas viram opções. Saravia deve ser mantido na lateral direita.
Um provável Atlético tem: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Já o Palmeiras, de Abel, aposta na volta de Dudu. O Atacante ficou de fora por alguns jogos por lesão, mas vive a expectativa de retornar. Se não puder, Jhon Jhon deve ser mantido.
Um provável Palmeiras deve vir com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
A arbitragem será de Facundo Tello, auxiliado por Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso nas bandeiras. O VAR será de Germán Delfino.
Jogo pesado. Duas grandes camisas e dois times apontados como favoritos no começo da competição. Histórico pesa para o lado alviverde. Momento também é palmeirense
Palpite: Atlético 0 x 2 Palmeiras