Atlético x Millonarios: Galo joga a vida em busca da fase de grupos nesta quarta-feira
Atlético Mineiro recebe o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pelo jogo de volta da última fase preliminar da Taça Libertadores da América e será disputada no estádio do Mineirão, lotado pela fanática massa atleticana. Na partida de ida, no El Campín, empate por 1 a 1, que manteve tudo em aberto para Belo Horizonte. O Galo trouxe um bom resultado e depende apenas de uma vitória simples para estar na fase de grupos. Qualquer empate na soma dos placares levará a decisão da vaga para as penalidades.
Postagens relacionadas
O Atlético, apesar de oscilar nas atuações, ainda não havia perdido na temporada. No fim de semana, derrota por 1 a 0 para o Athletic no Campeonato Mineiro. O time contou com diversos reservas, visando a decisão desta quarta-feira. Mesmo com a derrota, o Galo só volta a pensar no estadual após cumprir sua missão na Liberta. O time tem mostrado evolução no trabalho do novo técnico Eduardo Coudet e depende apenas de uma vitória simples para atingir seu primeiro objetivo na temporada, que é chegar a fase de grupos.
Já o Millonarios chega também em um bom momento para o duelo desta quarta-feira. Dividindo atenções entre o Nacional e a Libertadores o time tem 5 jogos até agora no campeonato colombiano, com 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Na última rodada, com time inteiro reserva, empate por 0 a 0 fora de casa contra o bom time do Atlético Nacional. As esperanças estão em surpreender o Atlético aqui no Mineirão e retornar a fase de grupos.
Diferentemente do jogo de ida, quando escalou 2 volantes, Coudet deve colocar um meio de campo mais ofensivo jogando em casa. Otávio deve ser sacado. Pedrinho e Zaracho disputam vaga na criação. No mais, o time deve ser o já conhecido pela torcida.
Um provável Atlético deve vir com: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho (Zaracho), Edenílson e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Já Alberto Gamero, poupou todos os titulares no último fim de semana e deve mandar a campo uma equipe bastante parecida com a do jogo de ida, na Colômbia. A única dúvida está na zaga. Llínas está fora por lesão. Vanegas deve assumir a posição.
Um provável Millonarios deve vir com: Montero; Perlaza, Vanegas, Vargas e Bertel; Giraldo e Vásquez; Cataño, David Silva e Cortés; Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero.
A arbitragem vem da Argentina. Fernando Rapallini comanda o apito, com o auxílio de Juan P. Belatti e Diego Bonfa nas bandeiras. O VAR fica sob responsabilidade de Mauro Vigliano.
Jogo duro para o Galo. O adversário já demonstrou qualidade e promete ser um “osso duro de roer”. A tensão de um jogo eliminatório também pode pesar. Time por time, no papel, o Galo é melhor. E jogando com o apoio da massa, tem a missão de vencer e chegar a fase de grupos. Jogo deve passar muito por Hulk e Paulinho. Se a dupla de ataque estiver inspirada, o Galão tem tudo para vencer.