Avassalador Bragantino atropela o apático Flamengo pelo Brasileirão

O Bragantino recebeu o Flamengo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em Bragança Paulista. O time da casa atropelou o Flamengo e aplicou um sonoro 4 a 0. O Bragantino encostou no G-6 e com a derrota o Flamengo teve uma sequencia invicta de 10 jogos interrompida.

Postagens relacionadas

  1. Athletico-PR recebe o Corinthians na Ligga Arena
  2. Bahia marca nos acréscimos e derrota o Palmeiras
  3. Corinthians é superior ao Santos e vence clássico na Vila Belmiro
  4. Duelo dos líderes coloca Palmeiras e Botafogo frente a frente pelo Brasileirão
  5. Flamengo bate o Fluminense e “Dinizismo” é colocado em cheque
  6. Santos 2 x 3 Flamengo - Em jogaço, Fla bate o Peixe e aumenta crise no alvinegro

O jogo foi o tempo do Bragantino. O time da casa dominou todas as ações ofensivas e amassava o Flamengo. A equipe de Jorge Sampaoli assistia o grande jogo dos donos da casa e não mostrava reação nem organização. O Bragantino atacava muito bem, principalmente com Mosquera pela esquerda. O Bragantino tinha a bola e era incisivo, criava diversas oportunidades, mas parava na boa atuação do goleiro Matheus Cunha, o melhor jogador do Flamengo na primeira etapa. Aos 40 minutos da etapa inicial o Bragantino foi recompensado. Após cobrança de escanteio, Eduardo Santos, de cabeça abriu o placar para o Bragantino. O primeiro tempo ter minou em 1 a 0 para o time da casa, placar nada justo, já que o Bragantino criou para ter uma vantagem ainda maior. As finalizações na primeira etapa deixou evidente a superioridade do time da casa, foram 14 finalizações do Braga contra apenas 3 do Flamengo.

Henry Mosquera em Bragantino x Flamengo
Henry Mosquera em Bragantino x Flamengo

Na segunda etapa Sampaoli mexeu para tentar voltar ao jogo. Pulgar entrou na vaga de Everton Ribeiro para tentar qualificar a saída de bola, mas a tentativa não deu nada certo. O Bragantino seguiu melhor na partida e dominou o Flamengo desde o início da segunda etapa. Logo aos três minutos Mosquera fez excelente jogada pela esquerda, driblou Thiago Maia e acertou um lindo chute, sem chances para Matheus Cunha. 2 a 0 para o Bragantino. Sampaoli voltou a mexer. Pedro e Leo Pereira saíram e entraram Bruno Henrique e Ayrton Lucas. Sampaoli tentava mudar de alguma forma. Arrascaeta passou a jogar mais enfiado entre a defesa, mas a nova configuração ofensiva não resolveu. O uruguaio sumiu de vez do jogo.

O Braga seguia melhor e muito a vontade. Tinha a bola e chegava com muita facilidade e produziu o terceiro gol. Capixaba avançou pela esquerda e fez cruzamento que encontrou Lucas Evangelista, que testou na trave, no rebote Alerrandro, livre de marcação só completou para o gol vazio. 3 a 0 para o Bragantino. A essa altura o melhor para o Flamengo era que o jogo acabasse para evitar um vexame ainda maior. Ainda longe do final do jogo o quarto gol aconteceu. Falha bizarra de Wesley, que escorregou, e em seguida assistiu Mosquera avançar, driblar e bater cruzado, sem dificuldade alguma. 4 a 0 para o Bragantino e um Flamengo entregue, apático e sem reação.

Thiago Maia disputa bola com Matheus Fernandes, que lhe deu um balão e deu chute no vácuo na defesa
Thiago Maia disputa bola com Matheus Fernandes, que lhe deu um balão e deu chute no vácuo na defesa

A partida terminou sem acréscimos. 4 a 0 para o Bragantino que desde o primeiro minuto foi superior, encurralou o Flamengo e construiu a vitória com facilidade. O Bragantino soma agora 17 pontos e encosta no grupo do G-4.

O Flamengo viu sua invencibilidade de 10 jogos acabarem de forma vexatória. Em momento algum o Flamengo pareceu ter chances. Dominado em todas as estatística o 4 a 0 poderia ser ainda pior, visto tamanha superioridade do Bragantino. O Flamengo vê agora o líder Botafogo abrir margem de vantagem, são agora oito pontos de distancia para o líder.

Bragantino 4 x 0 Flamengo: Melhores momentos

0