Bahia marca nos acréscimos e derrota o Palmeiras

Na Fonte nova caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação do goleiro Marcos Felipe a equipe baiana derrotou o Palmeiras com gol no finalzinho. O Bahia não vencia a seis rodadas e preocupava. O Palmeiras agora pode ver o Botafogo abrir vantagem na ponta da tabela.

Postagens relacionadas

  1. Athletico-PR recebe o Corinthians na Ligga Arena
  2. Avassalador Bragantino atropela o apático Flamengo pelo Brasileirão
  3. Bahia x Grêmio - Escalações e tudo sobre o duelo de ida da Copa do Brasil
  4. Botafogo vence o Palmeiras fora de casa e dispara na liderança
  5. Corinthians é superior ao Santos e vence clássico na Vila Belmiro
  6. Duelo dos líderes coloca Palmeiras e Botafogo frente a frente pelo Brasileirão
  7. Palmeiras vence o Coritiba e segue invicto no Campeonato Brasileiro
  8. São Paulo recebe o Athletico Paranaense pelo Brasileirão
  9. São Paulo x Palmeiras - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro

Jogando em casa o Tricolor de aço buscou atacar desde o primeiro momento. No começo da partida a equipe pressionou bastante, mas não conseguiu traduzir as oportunidades criadas em gol. O domínio aos poucos foi se perdendo e o Palmeiras cada minuto mais a vontade em campo. Muito organizado o time de Abel começou a gostar do jogo e aos 32ª primeira grande chance. Artur cruzou e Endrick disputou com a zaga, mas não conseguiu marcar. Já nos acréscimos o Verdão marcou. Artur arriscou e o goleiro Marcos Felipe defendeu em cima da linha. O lance gerou bastante reclamação dos palmeirenses. Após análise do VAR o árbitro manteve a decisão de campo. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

Bahia x Palmeiras, Dudu é travado pela marcação
Bahia x Palmeiras, Dudu é travado pela marcação

Na segunda etapa o Verdão manteve a postura do final da primeira etapa. O Bahia não tinha a mesma pegada do começo do primeiro tempo e passou a ser dominado. Aos 11 minutos da segunda etapa Dudu teve grande chance, mas finalizou mal e Marcos Felipe fez a defesa. O Bahia começou a reagir e aos 24 minutos quase marcou com Kayky. O jogo passou a ficar mais aberto para as duas equipes. O Palmeiras era perigoso com Dudu e Endrick. Do lado do Bahia Everaldo brigava contra os zagueiros palmeirenses e não conseguia chegar ao gol. Na reta final o Palmeiras passou a criar chances de gol, foi aí que brilhou ainda mais a estrela de Marcos Felipe. Nos acréscimos o jogo parecia caminhar para o empate quando Cauly recebeu a bola no meio, driblou três defensores e a bola sobrou para Daniel que finalizou forte e rasteiro, Lomba fez grande defesa, mas a bola sobrou para Thaciano completar para o gol. 1 a 0 para o Bahia. O Palmeiras não teve forças e nem tempo para reagir e conheceu a primeira derrota nesse Brasileirão.

Thaciano marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo
Thaciano marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo

O Bahia volta a vencer o Palmeiras como mandante após 35 anos. A última vitória do Bahia foi em 1988. Desde então foram 16 jogos como mandante e nenhuma vitória, sequencia interrompida pelo triunfo dessa quarta-feira. A última vitória do Bahia contra o Palmeiras foi em julho de 2012, em partida em São Paulo.

O Bahia agora soma 12 pontos e ocupa a 12ª colocação no Brasileirão. O Tricolor de aço volta a campo no sábado quando enfrenta o Fluminense, às 18:30 no Maracanã.

O Palmeiras se mantém na vice-liderança do Brasileirão, mas pode ver o Botafogo abrir cinco pontos de vantagem nesta quinta-feira. O Glorioso enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal às 20h. O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h. Os comandados de Abel Ferreira tem duelo importante contra o líder Botafogo. O Palmeiras deve contar com os retornos de Rafael Veiga, Rony e Weverton, que estavam servindo a seleção brasileira.

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0