Bahia x Flamengo: Escalações e tudo sobre a partida
O Bahia recebe a equipe do Flamengo neste sábado às 18:30. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio da Arena Fonte Nova, casa da torcida do Tricolor de Aço de Salvador. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe visitante, tendo 5 vitórias nos últimos 5 jogos. Na última partida, inclusive, pelo Brasileirão do ano passado, vitória do Flamengo por 3 a 0 no Maracanã.
Postagens relacionadas
O Bahia chega para o duelo tentando se recuperar após a última rodada. No meio de semana, sofreu derrota pesada para o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 0. Porém, antes disso, o Tricolor vinha de 3 vitórias, 2 delas pelo Brasileiro, contra Coritiba e Vasco. A campanha do time tem 2 vitórias e 3 derrotas em 5 jogos, ocupando a décima terceira posição no torneio. O jogo é tratado como importante para o time se afastar do Z-4. Além disso, na quarta-feira, os donos da casa voltam à Vila para encarar o Peixe, desta vez pela Copa do Brasil.
Já o Flamengo chega para o confronto deste sábado tentando dar uma boa sequência de resultados positivos dentro da competição. Após 3 jogos sem vitória, a equipe de Jorge Sampaoli conseguiu os 3 pontos diante do Goiás no meio de semana, vencendo por 2 a 0. Atualmente, o Fla tem 2 vitórias e 3 derrotas na competição, ocupando a décima segunda posição com 6 pontos. Além disso, tem jogo importante na próxima terça-feira, quando enfrenta o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A torcida sabe que uma vitória contra o Bahia daria bastante moral ao time antes de um jogo tão importante para as pretensões de título do rubro-negro.
O técnico Renato Paiva deve mandar força máxima a campo. O treinador poupou jogadores na última partida visando esta sequência de jogos contra Flamengo e pela Copa do Brasil. Além disso, Vitor Jacaré retorna a equipe após cumprir suspensão.
Um provável Bahia deve vir com: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.
Já Sampaoli, que não preservou atletas, pode ter que poupar alguns de seus titulares na partida deste sábado. O foco é no Fla-Flu de terça-feira e os mais desgastados podem ser resguardados. Gabigol deve estar no comando do ataque, enquanto Santos e Matheus Cunha disputam vaga no gol.
Um provável Flamengo tem: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
A arbitragem será de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, com Bruno Boschilia e Marcyano da Silva Vicente nas bandeiras. O VAR será Wagner Reway.
Jogo difícil para o Fla. Se for com titulares, tem totais condições de pressionar e impor seu jogo contra o Bahia. Porém, poupando atletas, com foco na Copa do Brasil, pode ter vida dura.
Palpite: Bahia 1 x 1 Flamengo